SENAI Tocantins vai encaminhar respiradores hospitalares para conserto

Equipamentos serão coletados nas unidades do SENAI do estado e encaminhados para São Paulo. Iniciativa é em parceria com a GM e a Souza Cruz
Parceria entre o SENAI/TO, a GM e a Souza Cruz vai consertar respiradores hospitalares do estado

Uma força tarefa envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo Federal, por meio dos ministérios da Economia e da Saúde e indústrias/instituições, como a General Motors (GM) do Brasil e a Souza Cruz, está mobilizada para coletar e consertar gratuitamente respiradores mecânicos colaborando com o tratamento da covid-19 em estabelecimentos de saúde de todo o país.

No Tocantins, as unidades do SENAI (Palmas, Taquaralto, Paraíso, Gurupi e Araguaína) são pontos de coleta dos respiradores inoperantes e vão receber os equipamentos até quinta-feira (30).

As unidades hospitalares e estabelecimentos de saúde, públicos ou particulares, devem seguir orientações para o cadastramento dos aparelhos e envio com segurança no que diz respeito à higienização, dados técnicos e informações do equipamento, entre outras. O repasse das orientações e cadastramento no Tocantins podem ser feitos por telefone (63) 99974-6172, e-mail respiradoresto@sistemafieto.com.br ou neste link.

Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença.

A estimativa é que cada ventilador recuperado poderá atender até dez pessoas. A demanda coletada pelo SENAI/TO será transportada pela Sousa Cruz até São Paulo e encaminhada para conserto pela GM em São Paulo.

Todos os respiradores depois de recuperados são testados, certificados e validados por empresas especializadas que irão emitir o laudo de aprovado para uso imediato nos hospitais de origem.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FIESC repassa testes para centro de triagem de Covid-19
Conheça as iniciativas do setor industrial maranhense contra o coronavírus
Indústrias fazem doações para combate ao coronavírus no Amazonas

Comentários