SENAI de Alagoas devolve respiradores mecânicos para Hospital Universitário

A iniciativa é uma parceria do SENAI, no âmbito nacional, com os departamentos regionais, grandes indústrias e diversas instituições
Após conserto, SENAI devolve respiradores mecânicos ao Hospital Universitário

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Alagoas devolveu, ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dois dos quatro respiradores mecânicos da instituição que foram levados para conserto na unidade Fiat Chrysler Automóveis (FCA) localizada em Nova Goiana, Pernambuco.

A iniciativa é uma parceria do SENAI, no âmbito nacional, com os departamentos regionais, grandes indústrias e diversas instituições, com o objetivo de colaborar para fortalecer a rede de saúde diante da pandemia de covid-19.

A entrega, que reforça o tratamento de pacientes com sintomas da doença, aconteceu no dia 18 de maio. “O objetivo da instituição é salvar vidas, ao contribuir para o tratamento de pacientes que sofrem com um dos efeitos mais graves da covid-19, que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave”, disse o gerente de Tecnologia do SENAI/AL, Welton Barbosa.

No total, foram encaminhados para a manutenção seis aparelhos da rede pública estadual de Saúde e quatro do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.

O reitor da universidade, professor Josealdo Tonholo, agradeceu pela iniciativa de colocar para funcionar equipamentos que estavam quebrados e sem uso no sistema de saúde “e que, agora, vão ser utilizados para salvar vidas durante a pandemia". Segundo ele, a parceria entre a Ufal e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) é benéfica para toda sociedade.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FIRJAN une indústria e rede de saúde na recuperação de equipamentos hospitalares
Parceria do SENAI do Rio de Janeiro com indústrias entrega 30 mil protetores faciais
CNI realiza bate-papo virtual sobre acordo internacional de uso sustentável da biodiversidade

Comentários