Plataforma online une instituições que precisam e empresas que fornecem EPIs

Por meio do EPIMatch, um hospital, por exemplo, poderá encontrar mais rapidamente os fornecedores que precisa para obter mascarás, luvas e outros itens essenciais

Plataforma online une instituições que precisam de EPIs e empresas que podem oferecer os equipamentos

Desenvolvida por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Microsoft e a Radix, surgiu uma plataforma que une quem procura e quem oferta equipamentos de proteção individual (EPI).

EPIMatch conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e outras entidades, tais como: Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABECLIN), além de diversas instituições públicas e privadas. 

Por meio do EPIMatch, um hospital, por exemplo, poderá encontrar mais rapidamente os fornecedores que precisa para obter mascarás, luvas e outros itens essenciais para quem está na linha de frente dos serviços de saúde. A plataforma online roda na nuvem Microsoft Azure e permite que instituições cadastrem suas necessidades e encontrem fornecedores que possam atender à demanda. 

A ferramenta surge em um momento de crescente demanda por EPIs em função da pandemia de Covid-19 e reúne em um único ambiente virtual hospitais e instituições públicas que precisam de EPIs hospitalares e empresas que produzem ou importam esses itens. 

“Neste momento, agilidade é fundamental. A solução reduz a distância e o tempo entre a compra e a venda de itens essenciais ao combate à covid-19 como máscaras, aventais, luvas e óculos e proteção, entre outros itens”, explica o presidente da ABDI, Igor Calvet. 

Para acessar a plataforma, é preciso fazer um cadastro como demandante ou ofertante de EPIs no site EPIMatch. O cadastro é gratuito, simples e intuitivo; e pode ser realizado por pessoa física ou pessoa jurídica. 

A partir do momento em que o interessado obtém acesso ao serviço, poderá pesquisar onde há oferta ou demanda de equipamentos e quais tipos de EPIs estão cadastrados para compra ou venda.  A disponibilidade pode ser identificada por região do país. A partir da localização da oferta ou da demanda, as partes entram em contato e iniciam a negociação.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria de alumínio doa materiais e equipamentos médicos
Indústria têxtil doa 4 toneladas de tecido para produção de máscaras
Instituto SENAI de Tecnologia ensina como higienizar ambientes em tempos da Covid-19

Comentários