Indústria de alumínio doa materiais e equipamentos médicos

Os equipamentos são destinados para hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha que estão em fase de finalização no Pará

Camas hospitalares, oxímetros de pulso e termômetros digitais infravermelho são alguns dos itens doados

Ampliando o apoio às autoridades locais e comunidades, a Hydro iniciou, no dia 12 de maio, uma nova leva de doações para Barcarena e Paragominas, no Estado do Pará, onde conta com as maiores operações no Brasil e um dos maiores contingentes de empregados no mundo. Desta vez, as doações são de equipamentos e materiais destinados à área de saúde no combate ao coronavírus.

Os equipamentos são destinados para hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha que estão em fase de finalização nos dois municípios. A doação totaliza mais de 100 mil itens e se soma a outras iniciativas da empresa nos municípios, como a entrega de cestas básicas de alimentos e materiais de higiene, representando um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Em Barcarena, o hospital de campanha funcionará em um prédio doado pela Albras, empresa que pertence à Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co.

Na lista de itens doados para Paragominas e Barcarena, estão camas hospitalares, oxímetros de pulso, termômetros digitais infravermelho e equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, tais como: luvas, máscaras, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais, jalecos e macacões de proteção biológica.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústrias de Rondônia realizam ações solidárias durante a pandemia
Queda na demanda provocou impacto imediato no faturamento das indústrias, diz CNI
Instituto SENAI de Tecnologia ensina como higienizar ambientes em tempos da Covid-19

Comentários