Indústria têxtil doa 4 toneladas de tecido para produção de máscaras

A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade
As costureiras que fazem parte do projeto receberão R$ 2,00 reais por máscara confeccionada

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfrentamento da pandemia de covid-19, está fazendo a doação de 4 toneladas de tecido de poliamida para a produção de máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

 A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

 A quantidade de tecido doado pela Rhodia permitirá a confecção de cerca de 200 mil máscaras de uso social. As costureiras que fazem parte do projeto receberão do município R$ 2,00 reais por máscara confeccionada.

 “A Rhodia nasceu em Santo André há 100 anos, e ficamos muito felizes de poder ajudar a cidade a enfrentar essa pandemia da covid-19, com a doação de tecido para máscaras. Ainda mais porque se trata de um projeto social que dará uma renda adicional às costureiras da cidade, em um momento difícil para toda a sociedade”, afirmou o diretor industrial da Unidade Global de Negócios Fibras e Poliamida do Grupo Solvay, Hugo Kitagawa.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS vai doar 25 mil máscaras de tecido para rede de saúde
Indústrias de Rondônia realizam ações solidárias durante a pandemia
Empresas da Bahia doam máscaras de proteção facial e cestas básicas

Comentários