Jogador de futebol de campo do Ceará diz que esporte tirou sua timidez

"Aos poucos, fui me soltando e conhecendo mais os companheiros. Agora, eles falam até para eu me calar um pouco", diz Nildo

Entre os temas abordados em palestras no mundo corporativo, a integração social tem presença garantida. Mas o que fazer quando a timidez é tão grande que chega a atrapalhar? Para Nildo Vasconcelos, da Grendene (CE), "o jeito foi tentar jogar bola com a rapaziada", como ele mesmo diz.

De peneirada em peneirada entre 18 mil funcionários para selecionar 16 trabalhadores-atletas para o futebol de campo, Nildo foi um dos escolhidos e sentiu a timidez sendo vencida aos poucos dentro do campo e do local de trabalho. "Quando cheguei na empresa era o mais calado. Aí, como eu sou acostumado a jogar futebol no bairro onde moro, em Sobral (CE), aos poucos, fui me soltando e conhecendo mais os companheiros. Agora, eles falam até para eu me calar um pouco", brinca.

Há três anos na Grendene, Nildo - que, com um pouco mais de 1,50m de altura, intitula-se como o maior jogador do time - contou que o respeito e a amizade foram dois dos principais valores que ele ganhou após a transformação vivida por meio do esporte.

"É muito bom você chegar para trabalhar em um local em que você é respeitado, é querido. Devo isto ao futebol, porque fez com que eu me soltasse de verdade. Minha relação em casa é outra porque não carrego estresse, meu rendimento no trabalho é melhor, pois fico mais solto e até no futebol as coisas melhoraram. Não sou um craque, mas respondo meu papel direitinho", garantiu.

No jogo desta quinta-feira (12), Nildo ajudou seu time da Grendene (CE) a golear o Mitsuba (AM) por 3 a 0 e encaminhar a classificação para as semifinais do futebol. Ao todo, seis equipes, sendo duas do Nordeste, uma do Norte, uma do Sul e uma do Centro-Oeste, foram distribuídas em dois grupos. De cada chave, classificam-se os dois primeiros para disputar as semifinais em caráter eliminatório. Os vencedores decidirão o título da modalidade, na manhã do sábado (13).

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

 

Relacionadas

Leia mais

Futebol de Alagoas é finalista no campo e no salão dos Jogos Nacionais do SESI
Espaço Qualidade de Vida tem lazer e diversão para os atletas em Belém
Receptividade dos paraenses encanta atletas nos Jogos do SESI

Comentários