Espaço Qualidade de Vida tem lazer e diversão para os atletas em Belém

Coordenador do espaço ressaltou a importância do local no decorrer dos Jogos: esporte e lazer como fatores fundamentais para a qualidade de vida dos trabalhadores

Muitos olhares curiosos ao passar pela porta e certa timidez no início. Começou dessa forma o movimento no Espaço Qualidade de Vida, montado na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) , em Ananindeua. Um grupo de quatro meninas foi o primeiro a se aventurar. “Dominó?”, sugeriu uma delas. E elas ainda tentaram aprender a jogar xadrez. Durante alguns minutos, foi o que as manteve entretidas. Mas bastou o coordenador do espaço, Fabio Oliver, dar o sinal positivo de que o videogame estava liberado para a inibição ficar de lado. “Tem aquele jogo de dança, bora lá”. A senha para a diversão estava dada. “A regra é se divertir, a grande sacada do espaço é essa”, disse.

Fabio ressaltou a importância do local no decorrer dos Jogos Nacionais do SESI , que está em plena sintonia com o espírito do evento – o esporte e o lazer como fatores fundamentais para os trabalhadores alcançarem a qualidade de vida. “É um espaço de relaxamento. Aqui o atleta tira o cansaço, o estresse da competição. Ele chega, descontrai, põe o emocional no lugar para depois voltar a competir ou então simplesmente descansa para entrar focado. Antes e depois dos jogos, tanto faz, o benefício é o mesmo”, afirmou.

Além do xadrez (seja na versão normal ou com peças em larga escala distribuídas em um tapete em forma de tabuleiro no chão) e do videogame, outros jogos de tabuleiro, como gamão, trilha e damas também fazem parte da lista de opções aos atletas. “Os interesses são variados, mas o mais procurado com toda certeza vai ser o vídeo game. Esse jogo de dançar é uma sensação entre as meninas. Já os rapazes vão no futebol”, comentou.

E por falar em futebol, o gaúcho Natan Fedrigo, de Farroupilha, está em Belém para competir no futebol de campo. Ele visitou o Espaço Qualidade de Vida e aprovou. “É bom pra relaxar, já que estamos acostumados com a rotina do trabalho, do dia a dia. Então, quando temos a oportunidade de ter um espaço para o lazer é importante desfrutar”, disse. Para a paranaense Jéssica Fernanda Lima, de Toledo, o diferencial de Belém para outras sedes dos Jogos está justamente nesse aspecto da preocupação com a qualidade de vida. “Tem mais variedade para o atleta, em termos de área recreativa mesmo, o espaço é mais amplo, bem legal”, elogiou.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Receptividade dos paraenses encanta atletas nos Jogos do SESI
Ex-jogadores de futebol mantêm intimidade com a bola nos Jogos do SESI
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014

Comentários