Empresas fazem blitz informativa e doam máscaras em Minas Gerais

FIEMG participou da ação que distribuiu 15 mil máscaras e folhetos com orientações de prevenção ao coronavirus

Um carro de som percorrerá bairros da cidade alertando sobre a importância do uso da máscara

Uma campanha desenvolvida pelo Grupo Gestor e liderada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizou em vários bairros de Divinópolis, uma blitz informativa com distribuição de máscaras faciais e folhetos com orientações de prevenção ao coronavirus.

Preocupada com a retomada das atividades comerciais de forma segura, a empresária Valéria Nogueira, proprietária da loja de roupa infantil Hering Kids, doou 15 mil máscaras quem foram distribuídas à população. “Diante de todo esse quadro tão delicado, nos sentimos sensibilizados em ajudar na proteção da população que precisa sair de casa no período da pandemia”, afirmou.

A campanha iniciou na Praça do Santuário e contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans). Em seguida, o comboio seguiu para a pista de Cooper da Rua Pitangui e passou também por vários bairros da cidade.

De acordo com o Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, as entidades têm cumprindo o seu papel social, promovendo ações que visam proteger a saúde e o emprego da população. 

Para o diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a ação confirma o compromisso de todo setor produtivo de Divinópolis que está empenhado para minimizar os efeitos da pandemia. “O objetivo da FIEMG e das demais entidades de classe que compõem o Grupo Gestor é preservar a saúde da população que precisa sair de casa para trabalhar, movimentando nossa economia”, defendeu.

Durante o mês de maio, um carro de som percorrerá bairros da cidade alertando sobre a importância do uso da máscara, a forma correta de utilização do equipamento e as formas de higienização para conter a proliferação do vírus Covid-19. A campanha está sendo custeada pelas entidades do Grupo Gestor: CDL Divinópolis, Acid, Sincondiv, Sinved, Sinduscon, FIEMG, Creci e Sindimóveis.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI de São Paulo disponibiliza plataforma digital para aulas a distância
FIRJAN mobiliza empresas do setor têxtil para produzir 2,5 milhões de máscaras
FIEMG vai fornecer testes rápidos para a indústria

Comentários