Dedicação é apontada como fundamental por atletas dos Jogos Nacionais do SESI

Dedicação pode ser explicada pela união de um grupo em que a amizade e a superação prevalecem

 Ao deixar a quadra, embora cansados após a segunda vitória na competição, o time de futsal da Hydro Alunorte, empresa sediada em Barcarena, Pará, esbanjava bom humor. Os resultados positivos foram alcançados de forma suada, com placares apertados – 5 a 4 e 1 a 0 sobre equipes da Bahia e de São Paulo, respectivamente –, o que representa bem toda a dificuldade enfrentada pela equipe na disputa, a começar pela a entrada no torneio.

“Vencemos a etapa de Belém, mas a regional disputada em Roraima nós perdemos. O time campeão, que teria a vaga nos Jogos do SESI, desistiu da disputa em cima da hora e fomos convidados a substituí-lo. Então, não tem nem um mês que nós estamos treinando. Mas a equipe é boa, sempre chega entre os primeiros”, diz o operador de processos de bauxita, Wilson Vieira, apontado pelo técnico do time, Marcos Ewerton, como exemplo de dedicação em quadra.

Dedicação essa que pode ser explicada pela união de um grupo em que a amizade e a superação prevalecem. “Somos todos amigos e é dessa amizade que tiramos a nossa motivação. Viemos aqui com o intuito, primeiramente, de participar, até pelas dificuldades que tivemos de não ter tido tempo”, comenta Wilson, que vê no esporte um meio fundamental para se alcançar a qualidade de vida.

“Um torneio como esse é muito importante, pois nós trabalhamos em turnos, às vezes não temos tempo para a família, para o lazer. Jogar bola é então um bem que fazemos a nós mesmos, até pra saúde ficar em dia”, afirma o atleta, que também ressalta como aspecto positivo da realização dos Jogos do SESI, a integração com pessoas de outros estados. “Nós conhecemos pessoas novas, temos contato com culturas diferentes, isso é essencial”, completa.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI servem de exemplo para educar os filhos, garante visitante da competição
Simbologia e inovação encantarão na cerimônia de abertura dos Jogos Nacionais do SESI
Atleta paraibano conhece primas cariocas nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários