Atleta paraibano conhece primas cariocas nos Jogos Nacionais do SESI

Encontro aconteceu no terceiro dia de competições dos Jogos Nacionais do SESI Rio 2013, quando ele conquistou o segundo lugar nos 3.000m rasos, categoria acima de 16 anos

"O esporte abre as portas para novas amizades, você cria uma família no atletismo" - Everton Barbosa

Nascido em Itabaiana, na Paraíba, Everton Barbosa, 22 anos, se mudou para São Paulo com os pais e avós aos 3 anos. Outra parte da família já havia migrado para o Rio de Janeiro anos antes de Everton nascer. Auxiliar de logística da Aquarius, indústria de usinagem e estamparia de São Caetano do Sul (SP), Everton não conhecia duas de suas primas, filhas da tia-avó, Fátima. O encontro aconteceu no terceiro dia de competições dos Jogos Nacionais do SESI Rio 2013, quando ele conquistou o segundo lugar nos 3.000m rasos, categoria acima de 16 anos.

As cariocas Sirlete, de 31 anos, e Sirleide, de 30, saíram de Nilópolis, onde moram, para conhecer Everton e incentivá-lo. Sirlete produziu um cartaz com a filha, Letícia, de 11 anos, em que estava escrito: “Vencedor Everton”. O filho de Sirleide, Samuel, de 7 anos, não parava de gritar, incentivando: “Vai, primo!”.

“O esporte me proporciona muita coisa. Abre as portas para novas amizades, você cria uma família no atletismo. E agora aconteceu um encontro com a família que não conhecia”, comentou Everton, que ano passado conquistou o vice-campeonato no Brasileiro de Atletismo sub-23, na prova dos 10.000m, e que no fim deste ano se forma em Educação física. “Concilio trabalho, treino e faculdade”.

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Família e medalha de ouro motivam atleta do Maranhão
Belém será a sede da próxima edição dos Jogos Nacionais do SESI

Comentários