Jogos Nacionais do SESI servem de exemplo para educar os filhos, garante visitante da competição

“Eu moro em Marambaia – bairro periférico da capital paraense - vim para mostrar os Jogos ao meu filho e aproveitei e trouxe meus amigos e os filhos da vizinha, porque o esporte educa, disciplina", diz dona Rosilene Miranda

O burburinho na arquibancada de uma das disputas da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI chamava a atenção na tarde de sexta-feira (12). Enquanto as equipes suavam a camisa para fazer bonito na competição, dona Rosilene Miranda torcia com fervor ao lado de vários amigos e com uma simpática cachorrinha no colo, a Belinha. A movimentação tem um motivo: ela se deslocou de Belém até o município vizinho de Ananindeua – onde está sediada parte das provas – para incentivar o filho Mateus Henrique, de dez anos, a se tornar um futuro trabalhador- atleta.

“Eu moro em Marambaia – bairro periférico da capital paraense - vim para mostrar os Jogos ao meu filho e aproveitei e trouxe meus amigos e os filhos da vizinha, porque o esporte educa, disciplina, se torna um lazer para as crianças. Serve de incentivo, os pais têm que mostrar um caminho aos filhos”, explica.

Os cerca de 1.200 participantes dessa 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI não devem nem imaginar o tamanho da responsabilidade que é fazer parte dos sonhos de mãe e filho, mas o empenho que demonstram nas provas já garante ao Mateus Henrique um belo exemplo. E assim surge a vontade de alçar voos bem mais altos. “Estou achando os Jogos muito bacanas. Um dia também quero participar. Já cheguei a jogar em alguns torneios do SESI. Quero ser jogador do Ajax da Holanda”, planeja.

Mas, por enquanto, o menino treina pra ser goleiro em um clube local e joga como zagueiro em outra equipe. Quem sabe o pontapé inicial para um futuro trabalhador-atleta da indústria? “Eu sonho com ele sendo um trabalhador e, quem sabe, até um jogador profissional”, diz Rosilene com brilho nos olhos, enquanto contempla um gol balançar as redes de uma das partidas da competição nacional.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Empresários acompanham colaboradoras do voleibol nos Jogos Nacionais do SESI
Simpatia e descontração ganham as arquibancadas dos Jogos Nacionais do SESI
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014

Comentários