Decisão do voleibol masculino será entre Piauí e Santa Catarina

Final da competição será disputada por COAVE e Tupy. Para esse jogo, a COAVE, que não tem jogadores tão altos, aposta na coletividade para vencer o time fisicamente grande e forte da Tupy

Para quem acompanhou o primeiro jogo da semifinal do voleibol masculino, ao observar o primeiro set, parecia que o time da Mitsubishi, de Goiás, ia ganhar fácil. Isso, até o vigésimo quarto ponto da equipe goiana. Foi nesse momento que começou a reação do time piauiense - a COAVE empatou e venceu o primeiro set por 35 a 33. 

Daí em diante, apesar da empolgação do time da Mitsubishi, foi fácil para a equipe do Piauí passar para as finais. A equipe venceu o segundo set por 25 a 22 e o terceiro por 25 a 18. E depois de conquistar a vaga na final, restou à COAVE aguardar o resultado do próximo jogo, entre Honda, do Amazonas, e Tupy, de Santa Catarina. 

O jogo entre Honda e Tupy, terminou em três sets a zero para o time catarinense, que foi superior o jogo todo e fez parciais de 25-8, 25-10 e 25-13. O time venceu os três jogos disputados até agora e os atletas estão esperançosos com o título. “Estamos muito felizes. A nossa empresa sempre ganha em outras modalidades, mas essa é primeira vez que a equipe de vôlei masculina participa”, disse o atleta Anastácio Mendonça. 

Com esses dois resultados, as finais da competição de voleibol masculina, dos Jogos Nacionais do SESI 2014, serão disputadas por COAVE e Tupy. Para esse jogo, a COAVE, que não tem jogadores tão altos, aposta na coletividade para vencer o time fisicamente grande e forte da Tupy. 

Relacionadas

Leia mais

Campeão no vôlei de praia exalta ensinamentos do esporte para a profissão
Trabalhadora-atleta supera ansiedade com o vôlei de praia
Final do vôlei de praia promete humor e superação

Comentários