Bortolini (RS) supera o calor e conquista o tricampeonato do futsal masculino

Os gaúchos venceram por 8x1 a equipe paraense, que não contou com o seu principal jogador para a disputa do primeiro lugar

O público compareceu para assistir à grande final do futsal masculino entre a Hydro Alunorte (PA) e a Bortolini (RS), neste sábado, na unidade de Ananindeua do SESI. Os gaúchos venceram por 8x1 a equipe paraense, que não contou com o seu principal jogador para a disputa do primeiro lugar.

Diferente do jogo da semifinal, a equipe da Alunorte estava irreconhecível em quadra, errando muitos passes e oferecendo espaço para que o time adversário pudesse contra-atacar. Foi assim que, aos 12 minutos da primeira etapa, a Bertolini abriu o placar. Após uma saída errada de bola, Douglas fez o primeiro gol do time do Rio Grande do Sul.

Com o gol, os jogadores da Alunorte acordaram e foram para cima dos gaúchos. Mesmo assim a equipe paraense continuava desorganizada e a Bortolini aproveitou os espaços deixados pelo time do Pará, fazendo o segundo gol da partida.

Os 10 primeiros minutos da etapa final foram de total domínio da equipe do Rio Grande do Sul. Nesse período de tempo, a Bortolini fez quatro gols, deixando a partida em 6x0. Mas os jogadores da Alunorte não se entregaram e, depois de uma cobrança de escanteio, chegaram ao primeiro gol. No entanto, a Bortolini não deixou o time paraense crescer na partida e decidiu sacramentar a vitória, com mais dois gols. Com o apito final, a equipe do Bortolini pode comemorar o tricampeonato nacional.

“O time entrou apático, não acertamos nada hoje. Temos que parabenizar o time do Rio Grande do Sul que treinou bastante e merecia esse título. Nós não treinamos quase. Infelizmente, perdemos o nosso “Super Homem”, como a torcida disse ontem, que é a alma do nosso time, mas os meninos da Alunorte estão de parabéns pela superação”, explicou o técnico da Alunorte, Marcos Ewerton.

O destaque da partida, Douglas Peres, destacou a garra do time e a organização da 10ª edição dos Jogos Nacionais. “O Pará está de parabéns pela estrutura que nos ofereceu, pelo modo como nos receberam aqui e eu só tenho a agradecer a Bortolini e ao time que se dedicou bastante para que nós estivéssemos aqui hoje”, ressalta o jogador.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Piauí Milhos leva mais um ouro para o estado nos Jogos Nacionais do SESI
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador

Comentários