Olimpíada da robótica: FRC lança desafio da temporada 2022/2023

Cubos e cones marcam o desafio da FRC lançado neste sábado (7). Regional do Brasil acontece em março, pela primeira vez

Na categoria, conhecida como a olimpíada da robótica, os estudantes de ensino médio devem criar robôs de porte industrial, com até 55kg e 1,5 metro de altura

A FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) realizou, neste sábado (7), o lançamento mundial da temporada da FIRST Robotics Competition (FRC), com o tema Charged Up, ligado à energia ⚡️.

A grande novidade e a diferença das temporadas anteriores é que cubos e cones marcam os jogos, em vez de bolas. Confira o vídeo!

Na categoria, conhecida como a olimpíada da robótica por misturar a emoção e as tarefas dos esportes com a tecnologia, os estudantes de ensino médio devem criar robôs de porte industrial, com até 55kg e 1,5 metro de altura. 

Para competir na arena, as equipes formam alianças e o objetivo é alcançar o maior número de pontos. Além de desenvolver, programar e pilotar o robô, a equipe precisa ainda levantar fundos, desenvolver uma marca e realizar uma iniciativa para a comunidade, pensando sempre nas áreas de ciência e tecnologia.

Pela primeira vez será realizado regional de FRC no Brasil 

É a primeira vez que as equipes de robótica participarão de um regional de FRC no Brasil. Antes, os times precisavam competir fora do país.

Após o regional brasileiro, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de março em Brasília como parte da programação do Festival SESI de Robótica, os selecionados seguem para o mundial realizado em Houston, Estados Unidos, previsto para acontecer em abril deste ano. 

 

Relacionadas

Leia mais

Vaga no nacional! Confira as equipes classificadas para o Festival SESI de Robótica
A meca da FRC: como o Vale do Paraíba consolidou a elite da robótica nas escolas públicas
Da FLL ao FRC: as trajetórias de quem faz o ciclo da robótica girar

Comentários