Conheça as novidades da edição RePLAY da FIRST LEGO League (FLL)

As competições regionais acontecerão remotamente, por meio da plataforma oficial FIRST Remote Event Hub (REH)

A nova edição da FLL só está começando. Foto: Guarim de Lorena

A FLL TÁ ON! A edição RePLAY da FIRST LEGO League (FLL) – Challenge, organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), já está colocando todo mundo em movimento. As inscrições para as etapas regionais, que ocorrerão de forma online e inovadora, vão até 12 de março, no canal do Torneio de Robótica.

Além da plataforma oficial FIRST Remote Event Hub (REH), a edição RePLAY traz mais algumas novidades. Uma delas é o Prêmio de Técnico: as equipes vão defender os motivos do seu técnico ser o melhor de todo o torneio. A categoria será julgada por juízes de Core Values.

A regra é clara

Para participar da FLL, os jovens devem ter de 9 a 16 anos. Entretanto, para a edição RePLAY, estudantes que completam 17 anos em 2021, a partir de 1 de janeiro, também poderão participar dos torneios. A idade mínima permanece a mesma.

As regras de inscrição por região também sofreram alterações para esta temporada. As equipes só poderão participar das etapas regionais de sua localidade. Por exemplo: uma equipe de Roraima tem a opção de participar das etapas regionais do Amazonas ou do Pará, que também integram a Região Norte.

Infografia: Juliana Bezerra

Introdução à FIRST REH

Para explicar todos os detalhes do torneio e apresentar a FIRST REH, o Sou Robótica – canal oficial no YouTube do SESI sobre robótica educacional – promoveu uma live nesta terça-feira (23).

Marcos Sousa, representante do Departamento Nacional do SESI, detalhou os principais pontos de dúvidas relacionados à competição remota, como a realização dos rounds. As equipes deverão submeter os arquivos de vídeo dos robôs completando as missões na plataforma em datas predefinidas pelo regional.

Para isso, eles utilizarão dois celulares: um para gravar os vídeos e o outro para transmitir os rounds ao vivo. Entretanto, não é necessário ter público para as lives, pois elas têm o único intuito de registrar o momento de largada. Para isto, o SESI recomenda a plataforma de livestream Twitch.

  • Confira a live completa abaixo:

Relacionadas

Leia mais

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil
7 soluções de estudantes de robótica contra o novo coronavírus
Robótica prepara jovens para profissões do futuro

Comentários