OMPI, entidade da ONU, oferece curso sobre Propriedade Intelectual

As aulas, em Florianópolis, têm duração de duas semanas e incluem palestras de especialistas da área. CNI apoia a iniciativa

O escritório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), uma das 16 agências especializadas da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, divulga curso sobre a importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários de governo e profissionais interessados em aprimorar os estudos no tema.

O curso, que acontece em Florianópolis, é promovido em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

Por estimular a disseminação da Propriedade Intelectual, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apoia a iniciativa das instituições.

As inscrições dos candidatos devem ser enviadas pela internet, bem como currículo, cartas de motivação e cópias de passaportes ou carteira de identidade

As aulas, com duração de duas semanas, incluem palestras de especialistas da área de Propriedade Intelectual, além de estudos de caso e discussões sobre o assunto. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

De acordo com a OMPI, a seleção dará prioridade aos candidatos que tiverem finalizado o Curso Geral de Propriedade Intelectual a distância, oferecido pela organização. Ainda de acordo com a OMPI, os alunos devem custear as viagens de ida e volta a Florianópolis, além de acomodação e despesas de moradia.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas pela internet. Os candidatos devem encaminhar currículo, cartas de motivação e cópias de passaportes ou carteira de identidade. Valores e outras informações sobre o curso podem ser encontradas no site da OMPI

Relacionadas

Leia mais

INPI promove consultas públicas sobre Protocolo de Madri e outros temas da Propriedade Intelectual
Em evento sobre Propriedade Intelectual, CNI debate importância da adesão do Brasil ao Protocolo de Madri
Conheça o novo site de Propriedade Intelectual da CNI

Comentários