A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai participar, de 6 a 18 de novembro, no Egito, da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27. Neste episódio, vamos entender o papel da Indústria e porque ela é uma peça fundamental nessa discussão.
Nossos convidados de hoje são: Mônica Messenberg, Diretora de Relações Institucionais da CNI; e Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI.
Confira a programação da Indústria na COP27
Quais são os quatro pilares estratégicos para uma economia de baixo carbono?
Para que o Brasil avance na transição para uma economia de baixo carbono, a CNI definiu quatro pilares estratégicos - transição energética, mercado de carbono, economia circular e conservação florestal.
O que a indústria vai levar para a COP27?
A indústria vai levar experiências bem-sucedidas das empresas brasileiras, além de ações para o desenvolvimento do mercado de hidrogênio verde no Brasil; as iniciativas da indústria para uma economia de baixo carbono; contribuições da indústria para a conservação florestal; neutralidade climática; e transição energética.
Esse é o Indústria de A a Z
Fica ligado que a cada 15 dias teremos um novo encontro por aqui. Vamos trazer os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido.
Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!