Sinduscon e SESI realizarão o Dia da Construção Social

O evento, que é realizado simultaneamente em quase todo o país no mesmo dia, tem como tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PI) realizam, no próximo dia 23, a oitava edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento, que é realizado simultaneamente em quase todo o país no mesmo dia, tem como tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida” e acontece no Estádio Verdinho, em Parnaíba, a partir das 8h. 

De acordo com a organização, a finalidade é reunir milhares de trabalhadores da Construção Civil e seus familiares para uma intensa programação, numa forma de marcar a valorização dos colaboradores da construção. Uma equipe do SESI e parceiros está empenhada na mobilização dos trabalhadores.

 “É um momento de congraçamento entre todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva da construção civil: pedreiros, engenheiros, arquitetos, área comercial, administrativa, de projetos, ambiental e todas as demais áreas e funções relacionadas ao segmento”, explica o presidente do Sinduscon-PI, André Baia.

De acordo com a Gerente de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), Kátia Luz, o Dia Nacional da Construção Social, além de ser festivo, será um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania. 

“É um evento referenciado, desenvolvido pelo Sinduscon-PI e direcionado aos trabalhadores da construção civil de nosso estado. Merecidamente, os trabalhadores poderão usufruir dos benefícios oferecidos pelo sindicato patronal juntamente com o SESI, homenageando aquele que tem contribuído para o desenvolvimento do Piauí”, destaca o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva.

A organização nacional está a cargo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e suas entidades associadas. Considerado o mais importante evento de responsabilidade social do setor da construção no país, o DNCS beneficiou até 2013 mais de 500 mil trabalhadores e seus familiares com mais de 2 milhões de atendimentos.

“O foco é proporcionar um dia para o trabalhador para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida”, ressalta o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Félix Raposo.

O Dia Nacional da Construção Social é a mais importante ação de responsabilidade social empresarial do setor da construção no país. O evento, realizado desde 2007, já ofereceu a mais de 350 mil trabalhadores da construção e seus familiares 1,8 milhão de atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania. A iniciativa visa à valorização, o resgate da cidadania e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor da Construção Civil. 

Relacionadas

Leia mais

Dia da Construção Social faz mais de 5 mil atendimentos
Sesi e Sinduscon destacam promoção da cidadania no Dia da Construção Social
CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar

Comentários