Sesi e Sinduscon destacam promoção da cidadania no Dia da Construção Social

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o intuito é atender os trabalhadores do setor da construção civil e dependentes, além de beneficiar também a comunidade do entorno

Com meta de promover 4 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania, o Sesi e o Sinduscon /MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção de Mato Grosso do Sul) realizam, neste sábado (17/08), no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 2, em Campo Grande (MS), o Dia Nacional da Construção Social. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o intuito é atender os trabalhadores do setor da construção civil e dependentes, além de beneficiar também a comunidade do entorno. "O evento promove a integração e a promoção d cidadania", disse.

Ele destacou ainda que os serviços serão disponibilizados durante todo o dia, tendo iniciado às 8h30 com término previsto para as 16h30. "As iniciativas de ação social precisam ser constantes, pois a cidade está crescendo e sempre há necessidade de atender a demanda", declarou. Já o presidente do Sinduscon/MS, Amarildo Melo, destacou que o modelo de construção civil hoje prioriza a sustentabilidade e isso passa pelo bem-estar do trabalhador. "O setor precisa de gente qualificada, mas também precisa que estas pessoas estejam bem e tenham qualidade de vida, por isso este evento é tão importante", pontuou.

Serviços

Durante o todo o dia o público que comparecer ao Parque Jacques da Luz poderá realizar vários serviços, como atendimentos nas unidades móveis de odontologia e oftalmologia, cortes de cabelo, penteados, consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), entre outros. Os 40 parceiros do evento são 2S Suprimentos e Serviços Tecnológicos, AACC, ACICG, Agehab, Águas Guariroba, Apae, Caixa, curso de Enfermagem da Uniderp, curso de Odontologia da Uniderp, Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera, Comunidade Cristo Bom Pastor, Crea-MS, Defensoria Pública da União, Emha, Enersul, Fabra Fotos, Funesp, Funsat, Funtrab, Grupo de Escoteiros Padre Heitor Costodi, IEL, Senai, INSS, Instituto de Identificação, MRV, Nautilus, Plaenge, Procon, SAS, Sebrea, Seleta, Semed, Senac, Sesau, Sintracom, Sotef, Tribunal de Justiça, UCDB, VBC e Zortea.

O montador de compensados, Ricardo Almeida dos Santos, 37 anos, trouxe os dois filhos para cortar o cabelo. "Este projeto é muito bom para gente, porque conseguimos fazer alguns atendimentos que no dia a dia ficam muito difíceis e a molecada ainda pode brincar", disse ele, que mora no Bairro Nova Jerusalém. O filho dele, Matheus Emanuel Santos Silva, 9 anos, gostou do corte de cabelo, segundo ele inspirado no personagem Jorginho da novela Avenida Brasil. "Gostei do corte de cabelo igual do Jorginho", disse.

Já a empregada doméstica Priscila Romero de Souza, 23 anos, que mora no Bairro Santo Antônio, também trouxe as filhas Vitória, 2 anos, e Ana Beatriz, 4 anos, para serem atendidas na Unidade Móvel de Odontologia do Sesi. "Vim acompanhar minha mãe e aproveitei para trazer as crianças. É muito importante esse cuidado com a saúde bucal desde criança e este tipo de evento facilita muito para gente", disse.

Relacionadas

Leia mais

Fiems e Sinduscon vão promover curso sobre como atender a fiscalização do trabalho
Intercâmbio de Oportunidades no Mato Grosso do Sul - José Francisco Veloso Ribeiro, presidente do SINDIVEST/MS

Comentários