Sesi-MT irá vacinar 30 mil trabalhadores contra a gripe

A campanha pretende levar a vacina até o trabalhador antes do início do inverno, quando é registrado o maior número de casos de gripe

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, a gripe comum ataca entre 5% e 15% das pessoas e provoca aproximadamente 500 mil mortes. E como o ciclo do vírus dura de sete a 14 dias, acaba também por prejudicar a produção nas indústrias, pois gera afastamento de trabalhadores e o ‘presenteísmo’, quando o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir por causa das dores e cansaço provocados pela gripe.

Por esse motivo, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), promove a campanha de vacinação que irá imunizar aproximadamente 30 mil trabalhadores de 200 indústrias em Mato Grosso. A campanha está em fase de adesão e as indústrias interessadas devem procurar o Sesi-MT para contratar o serviço.

De acordo com o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, a campanha desenvolvida pelo Sesi-MT pretende levar a vacina até o trabalhador antes do início do inverno, quando é registrado o maior número de casos de gripe. “Temos como foco o colaborador do setor industrial, porque sabemos que levar a vacina e informações sobre os malefícios desse vírus até os locais de trabalho trará mais qualidade de vida e evitará o alto contágio da doença”.

A vacinação não tem custos para o trabalhador, já que, no contrato de adesão, a indústria se responsabiliza socialmente a não repassar o valor cobrado. Para as indústrias contribuintes e sindicalizadas são oferecidos descontos na aquisição das doses das vacinas.

As indústrias que desejarem participar da campanha de vacinação devem entrar em contato com o Sesi-MT pelos telefones: SesiSaúde Cuiabá – (65) 3316 6306, SesiSaúde Sinop – (66) 3531 3611,  SesiSaúde Rondonópolis – (66) 3302 0000/0020, Sesi-Juína (66) 3566 2273 ou Sesi-Cáceres (65) 3222 1216.

Relacionadas

Leia mais

Sesi-MT é parceiro do 5º Prêmio ODM Brasil
TRT reconhece Sesi-MT pelos serviços de Saúde e Segurança no Trabalho
Sesi-MT oferece curso de Língua Portuguesa para haitianos

Comentários