Sesi-MT é parceiro do 5º Prêmio ODM Brasil

Programação do evento que ocorre nesta quinta-feira terá em sua abertura palestra proferida por Wagner Caetano, secretário de Relações Político-Sociais da Presidência da República

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) é parceiro do 5º Prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, que será lançado nesta quinta-feira (27/06), em Mato Grosso. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 8h30.Durante o seminário, serão apresentados os projetos que já ganharam prêmios com o tema ‘Oito jeitos de mudar o mundo’, que têm como tema os objetivos do milênio, referentes aos maiores problema mundiais estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Cuiabá, a programação começa no auditório Milton Figueiredo, com apresentação artística e, em seguida, ocorre a abertura oficial, com palestra sobre o prêmio ODM Brasil, proferida pelo secretário Nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano. Também será apresentada a prática premiada nesta quinta edição e a realidade do projeto em Mato Grosso, além da exposição da ‘Carta de Mato Grosso’, contendo propostas de ações a serem desenvolvidas até 2015.

O Sesi-MT é parceiro deste evento, que ocorre em todo o país, e reúne entidades privadas, órgãos estadual e municipal, além de representantes de universidades. O seminário regional tem como objetivo reconhecer as práticas bem sucedidas realizadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que ajudam o Brasil a cumprir as metas do milênio.

Podem participar do Prêmio organizações da sociedade civil e prefeituras, desde que os projetos tenham pelo menos um ano de existência e sejam inovadores, com resultados mensuráveis e com perspectiva de continuidade.

Relacionadas

Leia mais

Brasil, Haiti e ONU assinam acordo para fortalecer educação profissional no país caribenho
ONU convida SENAI para liderar discussão sobre cooperação técnica em educação profissional
Sesi-MT realiza encontro para debater saúde e segurança do trabalhador da indústria

Comentários