Brasil brilha nos Opens da FLLC! Confira as premiações conquistadas

De maio a julho, nove equipes brasileiras participam dos torneios abertos da FLLC, os Opens. Acompanhe os títulos já conquistados!

A Roboecus, do Colégio Céus (SP), conquistou o 1º lugar no Desafio das Alianças e a 2ª colocação do prêmio Design do Robô

O mundial de robótica já passou, mas as emoções não param por aí... Nove equipes brasileiras classificaram no Festival SESI de Educação, realizado em março, para competirem nos famosos Opens. Os torneios abertos, com os melhores times de FIRST® LEGO® League Challenge (FLLC) do mundo, acontecem de maio a julho deste ano e os nossos robotiquers já estão fazendo bonito lá fora. 

As primeiras conquistas começaram na Grécia. No campeonato, realizado entre 2 e 4 de maio, a equipe Roboecus, do Colégio Céus (SP), conquistou o 1º lugar no Desafio das Alianças, ao lado da equipe belga Lego Sintmartinus, e a 2ª colocação do prêmio Design do Robô. A premiação prestigia o time que utilizou os princípios de programação e práticas de engenharia para desenvolver um robô sólido, durável e eficiente para cumprir as missões. 

De 7 a 9 de maio, foi a vez das equipes brilharem no Open África do Sul. A Brotherhood, do SESI Escola Cuiabá (MT), estreou no torneio com pé direito e foi vice-campeã do Champion’s Award. Sim, o prêmio principal do torneio, que celebra o time que incorporou, por completo, a experiência da FLLC. 

A Brotherhood, do SESI Escola Cuiabá (MT), estreou no torneio com pé direito e foi vice-campeã do Champion’s Award

Ainda por lá, a Life SESI Canaã, da Escola SESI Canaã (GO), garantiu o 1º lugar do Core Values, que representa o espírito em equipe, respeito e cooperatividade entre os competidores.  

O mês de junho também começou com premiação, dessa vez, no Open Califórnia. A equipe Gipsy Danger, da Escola SESI São Luís (MA), conquistou o 1º lugar do Prêmio Motivação por promover os valores da FIRST®, como demonstrar trabalho em equipe e colaboração. 

No Open Massachusetts, realizado dia 15 de junho, a Turma do Bob, do SESI Governador Valadares (MG), foi finalista Core Values, mesma premiação conquistada pela equipe Life SESI Canaã. 

E no Open Flórida, realizado entre 24 e 28 de junho, não foi diferente. A equipe Eagles, da Escola SESI Osvaldo Cruz (SP) garantiu dois prêmios: o 1º lugar na categoria Core Values e o 2º lugar do Desafio do Robô, onde o time alcançou 590 pontos. 

Para encerrar a participação brasileira nessa temporada, para lá de animada e PREMIADA, de Opens. Na Austrália, a equipe Elev3r, do Centro Educacional Isolina Ruttmann - Vilhena (RO) foi vice-campeã do Champion’s Award! 

A equipe Elev3r foi vice-campeã do Champion’s Award no Open Austrália

Já a Unimate, da Escola SESI São Luís (MA), conquistou o Prêmio Motivação, que reconheceu toda a energia e espírito do time na competição, além de ficarem em 5º lugar no Desafio do Robô

Parabéns a todas as equipes e que venha a próxima temporada! 🎉🤩 

Para não perder nenhuma novidade, não deixe de acompanhar a Agência de Notícias da Indústria e as redes sociais da robótica! 🥰 

Relacionadas

Leia mais

Confira as equipes classificadas para os Opens da FLLC
Inovação nos oceanos: confira 5 projetos sustentáveis para a vida marítima
Os grandes vencedores do Festival SESI de Educação 2024-2025 🏆

Comentários