Robson Braga de Andrade é homenageado no Dia da Indústria 2018

Presidente da CNI recebeu o Colar do Mérito Industrial pelo trabalho desenvolvido à frente da CNI, SESI, SENAI e IEL nos últimos anos. Andrade destacou os investimentos feitos pelo SENAI em educação, inovação e tecnologia no país

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, recebeu, nesta sexta-feira (25), em que se comemora o Dia Nacional da Indústria, o Grande Colar do Mérito Industrial Brasileiro. A conderação foi entregue pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ex-presidente da FIEMG Olavo Machado, em Belo Horizonte.

Em seu discurso, Andrade destacou a importância da aprovação da reforma trabalhista, do teto dos gastos públicos e do Refis, que, segundo ele, beneficia não apenas grandes e médias mas também as pequenas empresas. “A reforma trabalhista era algo que o setor produtivo brasileiro tentava há mais de 19 anos e que hoje já significa mais condições de trabalho para a população brasileira. O teto dos gastos públicos deverá contribuir para manter inflação baixa e taxas de juros sob controle”, salientou Robson Andrade.

Ex-presidente da FIEMG e presidente da Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda – empresa mineira de ponta na produção de equipamentos para a indústria – Andrade foi reeleito neste mês para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Indústria, cargo que ocupa desde 2010. Sob seu comando, o SENAI Nacional está investindo, em todo o território brasileiro, R$ 2,5 bilhões na construção de 21 centros de inovação, 57 centros de tecnologia, dois navios-escola para levar educação profissional a comunidades da bacia Amazônica e um grande centro educacional no Distrito Federal.

Realizado desde 1960 para homenagear empresários que se destacaram pelo pioneirismo, arrojo e presença na vida comunitária do estado, o Dia da Indústria 2018 condecorou como Industrial do Ano 2018 o empresário Otávio Viegas, presidente da VMI Tecnologias. Além de Robson Andrade, foram homenageados na cerimônia promovida pela FIEMG 15 empresários mineiros de diversos setores industriais e regiões do estado. Eles receberam a Medalha do Mérito Industrial

Relacionadas

Leia mais

Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022
Greve dos caminhoneiros atrapalha recuperação da economia, avalia CNI
Indústria enfrenta dificuldades para voltar a crescer, aponta CNI

Comentários