Presidente da Japan House no SENAI CETIQT

No último dia 17, a presidente da Japan House São Paulo, Ângela Hirata, visitou a unidade Riachuelo com sua equipe e o jornalista da NHK Comunicação, Masaya Fujimoto.

O grupo foi recebido pelo diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, e pelo diretor de Administração e Finanças, Fernando Rotta, juntamente com representantes da Gerência de Relações com o Mercado e do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos – ISI. Após uma breve apresentação sobre a instituição, foram feitas visitas nas plantas-piloto de Tecelagem e Inovação.

Para o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, a visita da equipe da Japan House São Paulo foi muito proveitosa. “Apresentamos toda a infraestrutura tecnológica que a instituição oferece, identificando possibilidades de futuras parcerias”, comentou.

Sobre a Japan House

São Paulo, Londres e Los Angeles foram as três metrópoles selecionadas pelo governo japonês para receber as primeiras Japan Houses no mundo.

A Japan House São Paulo, com inauguração prevista para maio de 2017, promoverá em seus espaços exposições, palestras, seminários, eventos culturais e performances artísticas, com atenção especial às histórias e aos contatos entre pessoas. A casa vai trazer ao Brasil personalidades japonesas de perfis variados — de artistas a cientistas, de esportistas a homens de negócios, de chefs de cozinha a líderes da sociedade civil — para encontros, workshops e masterclasses. 

O espaço abrigará ainda um restaurante/cafeteria de gastronomia nipônica, biblioteca e uma loja de artesanato e manufaturas japonesas. Estará disponível, igualmente, para o lançamento de produtos, encontros de negócios, seminários executivos e outros eventos empresariais.

O projeto Japan House é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão, em cooperação com empresas privadas e grupos que buscam o fortalecimento do intercâmbio Brasil-Japão.

Relacionadas

Leia mais

Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química
Aluno do SENAI CETIQT apresenta artigo no SIMEP

Comentários