Aluno do SENAI CETIQT apresenta artigo no SIMEP

Aluno do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Costa, juntamente com seu orientador, professor Marcos Santos, apresentou artigo no IV Simpósio de Engenharia de Produção - SIMEP, em Recife

O aluno do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Costa, juntamente com seu orientador, professor Marcos Santos, apresentou um artigo no IV Simpósio de Engenharia de Produção – SIMEP, em Recife, na última semana.

Nos dias 21 e 23 de abril o aluno do curso de Engenharia de Produção do SENAI CETIQT, Leonardo Costa Martha, juntamente com seu orientador, professor Marcos Santos, participou do IV Simpósio de Engenharia de Produção – SIMEP, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Recife, com o tema “Lean Cost Management como filosofia global de otimização em organizações".

Para mais de 600 pesquisadores, de graduandos a doutores, Leonardo apresentou o artigo científico intitulado "Redimensionamento da linha de produção por meio da Simulação de Eventos Discretos: o caso do processo de acabamento em uma fábrica de sacos de lixo”.

Segundo o professor Marcos, "o artigo nasceu na forma de um trabalho acadêmico da disciplina "Tópicos Especiais de Engenharia de Produção", integrante da grade curricular do curso, ministrada por ele.  Durante o curso, foram trabalhados os conceitos atinentes à Simulação de Eventos Discretos, uma subárea da Pesquisa Operacional. Na ocasião, os alunos puderam simular o comportamento de sistemas reais utilizando o software Arena, consagrado na academia e no mundo corporativo, e instalado aqui na instituição, no LabLego". 

O professor ainda complementou que a partir das técnicas aprendidas na disciplina, o aluno Leonardo, autor do trabalho, realizou uma série de simulações na linha de produção da empresa onde trabalha e chegou a resultados relevantes, capazes de aumentar em 68% a capacidade produtiva da mesma.

Relacionadas

Leia mais

O futuro da produção industrial
Crescimento da produção industrial é o maior para o mês de março em sete anos
Acompanhe o desempenho da delegação brasileira na WorldSkills 2017 em novo site no Portal da Indústria

Comentários