Inscrições para o Prêmio CNI de Economia terminam neste sábado (30)

Os trabalhos podem ser em português ou inglês e de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica

As inscrições para a sétima edição do Prêmio CNI de Economia terminam neste sábado (30). A premiação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem como objetivo estimular a pesquisa econômica de alta qualidade sobre a indústria e temas relevantes para o crescimento do setor. A iniciativa tem o apoio da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).

Os interessados devem inscrever artigos inéditos de economia aplicada. Os trabalhos podem ser em português ou inglês e de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica. O material vai ser avaliado por uma banca composta por especialistas da ciência econômica, em geral professores e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa brasileiras. O autor do melhor trabalho em cada categoria vai receber R$ 20 mil. O segundo colocado ganha R$ 10 mil.

CATEGORIAS - O Prêmio CNI de Economia tem duas categorias: Economia Industrial e Competitividade e Comércio Exterior. Economia Industrial envolve os estudos de caso sobre a indústria brasileira, estudos setoriais, comparações internacionais, regulação, política industrial, estrutura de mercado, estratégia da firma, produtividade e crescimento.

Já na categoria Competitividade e Comércio Exterior, o foco são estudos sobre inserção da indústria na economia mundial, competitividade internacional, cadeias globais de valor, exportações e importações, internacionalização e investimento direto de empresas brasileiras no exterior. Investimento direto estrangeiro no setor industrial, integração comercial, acordos de comércio e política comercial também estão incluídos nessa categoria.

SAIBA MAIS Acesse o regulamento e faça sua inscrição! (Inscrições encerradas)

Relacionadas

Leia mais

325 projetos são selecionados para a segunda etapa do Prêmio Nacional de Inovação
Equipe do SESI e SENAI ganha prêmio internacional por plataforma que promove a inclusão de crianças com deficiência auditiva
Belo Horizonte recebe mostra com obras selecionadas do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas

Comentários