CNI debate desafios e oportunidades do setor de mineração

Confederação Nacional da Indústria realizou a primeira reunião do ano do Conselho Temático de Mineração

"O Brasil tem muita riqueza enterrada e precisamos fazer aflorá-la" - Sandro Mabel (ao centro), presidente do Conselho Temático de Mineração da CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou nesta terça-feira (10), em Brasília, primeira reunião do ano do Conselho Temático de Mineração (Comin). Presidido por Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o grupo debateu projetos de lei que impactam o setor em tramitação no Congresso Nacional. "Vamos trabalhar para destravar a mineração. O Brasil tem muita riqueza enterrada e precisamos fazer aflorá-la", destacou Mabel.

O encontro, que reuniu 30 representantes da indústria de mineração, contou com a presença dos deputados federais Benes Leocádio (Republicanos-RN), vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, e Evair de Melo (PP-ES). "Não se pode decidir projetos de lei na base da emoção. É preciso discutir propostas levando-se em consideração o potencial de geração de emprego e renda do setor", afirmou Leocádio.

"É preciso discutir projetos de lei levando-se em consideração o potencial de geração de emprego e renda", defende o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN)

O deputado Evair de Melo ressaltou a importância de se fortalecer a comunicação e a parte técnica nos debates relacionados à mineração para desmistificar o trabalho do setor. "É fundamental fortalecer a sustentação técnica para que parlamentares tenham segurança na tomada de decisão de voto", disse o parlamentar.

Mabel anunciou ainda que o conselho contará com grupos para discutir pautas mais específicas, como questões de interesse de pequenas e médias empresas do setor de mineração.

Relacionadas

Leia mais

CNI instala Conselho Temático de Mineração com a missão de contribuir com propostas para o setor
Finep e BNDES lançam programa para inovar setor de mineração
Empresários brasileiros participam de congresso mundial de mineração no Chile

Comentários