Empresários brasileiros participam de congresso mundial de mineração no Chile

O Brasil é o país convidado de honra da XIV Mostra e Congresso Mundial para a Mineração Latino-Americana (Expomin) em Santiago

O Brasil é o país convidado de honra da XIV Mostra e Congresso Mundial para a Mineração Latino-Americana (Expomin) em Santiago. O evento teve início nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 29 de abril.

O pavilhão brasileiro foi inaugurado nesta segunda pela Ministra de Mineração do Chile, Aurora Williams Baussa, e pelo embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière. Também contou com a participação de José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), de Raul Casanova Junior, diretor-executivo da Associação Nacional da Indústria e Segurança no Trabalho (ANIMASEG), de Marco Carlotti, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), além de outras autoridades brasileiras e chilenas.

A participação massiva dos brasileiros foi possível por meio da articulação de entidades oficiais e empresariais. Elas trabalham em conjunto para promover os negócios brasileiros no exterior. A participação brasileira na Expomin 2016 é coordenada pela Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em colaboração com a Embaixada do Brasil no Chile (oito empresas expositoras), o Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerias (SINDMEC) com o Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil (10 empresas expositoras), a Abimaq com o Brazil Machinery Solutions (21 empresas expositoras), a ANIMASEG com a Brazilian Safety (14 empresas expositoras), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Rede CIN, liderada pela FIEMG (29 empresas).

EXPERTISE - Por meio de projetos setoriais, a Apex-Brasil promoverá negócios de mais de 40 empresas brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos, bens de capital da indústria metalmecânica e equipamentos de segurança industrial. Eles buscam reforçar a imagem e expertise das empresas brasileiras enquanto fornecedoras destes bens e serviços.

A CNI, por meio da FIEMG e das federações das indústrias dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, e os demais expositores, promovem a agenda empresarial de negócios. Os integrantes da comitiva terão uma agenda de compromissos focada na prospecção de negócios, que incluem uma reunião técnica com a Codelco (maior mineradora do Chile), a organização de um seminário sobre oportunidades de negócios no Chile e o agendamento de reuniões individuais com potenciais clientes e parceiros através de um consultor especializado em negócios na cadeia de mineração.

Durante a Expomin 2016 serão distribuídos  catálogos com informações de todas as empresas brasileiras expositoras e participantes da missão empresarial aos visitantes do Pavilhão Brasil. O catálogo foi elaborado em parceria entre a CNI, Embaixada do Brasil e Câmara Brasil - Chile.

No dia 26 de abril, a programação prevê a realização de Seminário de Atração de Investimentos organizado pela FIEMG para captar investidores da cadeia da mineração e rodadas de negócios para empresas participantes da Missão Empresarial organizada pela CNI/Rede CIN.

Sobre a Expomin - Esta é a maior feira internacional do setor de mineração do Chile, que acontece de dois em dois anos. Para maiores informações, não deixe de consultar o site da Expomin.

Relacionadas

Leia mais

SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração
VÍDEO: Acordo com o Paraguai e investimentos no setor sucroenergético. Veja os destaques do Minuto da Indústria
CNI vai liderar empresas de toda América Latina no debate internacional sobre políticas do trabalho

Comentários