SESI Bonecos do Mundo invade Teresina

Onze companhias de diversos países se apresentaram neste sábado (22) em três palcos na Praça Pedro II

O SESI realizou neste sábado (22), na Praça Pedro II, a abertura de seu maior evento sociocultural, o “SESI BONECOS DO MUNDO, SUAS MÃOS VÃO QUERER APLAUDIR”, atração que reúne apresentação de 22 espetáculos inéditos, com onze companhias de bonecos de países como Holanda, Itália, República Tcheca, Peru, Hungria e Rússia, e pelo Brasil, representado por São Paulo, Minas, Distrito Federal e Pernambuco.

Em Teresina, esta é a terceira edição do SESI Bonecos do Mundo que ocorre simultaneamente em três palcos instalados ao longo da Praça Pedro II. Além das atrações, o público conta com espaços para lanche, performances, exposições, intervenções cenográficas, feirinha de mamulengos, exibição de curtas-metragens, entre outras atrações.

 

“Para mim é motivo de grata surpresa pela grandiosidade que este evento representa. Já tinha ouvido falar, mas não imaginava tamanho impacto. Seus efeitos sociais são importantes porque traz maior agregação, não só para a classe industrial mais para toda a comunidade. O projeto Bonecos do SESI é, de fato, marcante do ponto de vista social e cultural”, destaca Félix Raposo, presidente do Sistema FIEPI. 

 

“Nós que fazemos parte da diretoria do SESI no Piauí, nos sentimos orgulhosos pela realização desse projeto grandioso que já esta em sua décima primeira edição, e que passa pela terceira em Teresina, sempre mobilizando uma multidão. Nós sabemos da carência do Estado e do próprio país em oferecer atividades de cunho artístico e cultural dessa monta e que vem ao encontro dessa necessidade”, comemora Mardônio Neiva, Superintendente do SESI.

 

O músico Roraima, 52 anos, atento espectador de um dos espetáculos confessa seu encantamento com os bonecos. “ É um projeto grandioso com muita interação com o público que utiliza linguagens pouco conhecidas e instiga a criatividade das pessoas, assim como traz as pessoas para a praça”,explica.

Relacionadas

Leia mais

SESI inaugura Museu Digital de Campina Grande
Escola SESI de ensino médio recebe prêmios em feira nacional de iniciação científica

Comentários