Centro de Inovação SESI recebe prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos

A premiação reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas

Cerimônia de entrega do prêmio, em Porto Alegre

O Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais (CISFPS) foi um dos vencedores do Top Cidadania 2019, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRHRS), na categoria Organização. O CIS integra uma rede nacional, formada por nove centros em todo o Brasil, que abrangem os principais temas relacionados à Saúde e Segurança no Trabalho.

O caso inscrito no Top apresenta o processo de concepção do CIS a partir de seus principais eixos de atuação: pesquisa aplicada à indústria, desenvolvimento de soluções e disseminação do conhecimento. A unidade desenvolve soluções para apoiar a gestão de fatores psicossociais que podem afetar a produtividade do trabalhador.

Ao longo da construção, implementação e consolidação de seu modelo de atuação, iniciado em 2014, o CISFPS beneficiou mais de 24 mil trabalhadores, atendeu 42 indústrias, que resultaram em um portfólio com nove soluções desenvolvidas em cocriação com as indústrias.

O Prêmio Top Ser Humano, da ABRH-RS, foi criado para reconhecer empresas e profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. Em 25 anos, já foram premiados 484 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos. A cerimônia de entrega foi no 2 de outubro, em Porto Alegre.  

SAIBA MAIS - A indústria e o trabalhador brasileiros têm a seu favor nove Centros de Inovação do Serviço Social da Indústria (SESI), cada um focado em um tema ligado ao bem-estar do trabalhador e ao resultado final da empresa. São eles: Tecnologias para a Saúde; Higiene Ocupacional; Fatores Psicossociais; Longevidade e Produtividade; Ergonomia; Economia para Saúde e Segurança; Prevenção da Incapacidade; Estilo de Vida e Saúde; e Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os Centros de Inovação estão distribuídos em diferentes estados e atuam em rede para atender empresas de todos o país.

Relacionadas

Leia mais

Centro de Inovação do SESI ajuda empresas a reduzir custos com saúde e segurança
Edital de Inovação para a Indústria tem novidades na edição 2019
Centro de Inovação do SESI enfrenta desafio de difundir hábitos de vida saudável

Comentários