Empresários brasileiros vão conhecer ecossistema de inovação da Finlândia

Imersão é organizada pela CNI. Participantes poderão entender como um sistema educacional de qualidade impacta diretamente na produtividade e no ambiente de inovação de um país. Há desconto para inscrições até 31 de março

Considerada a terceira economia mais inovadora do mundo, de acordo com o Índice de Inovação da Bloomberg 2019, a Finlândia será palco da imersão que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará entre os dias 1º e 5 de junho. Esta será a 25ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, que busca apresentar a empresários o que há de mais avançado em tecnologia, empreendedorismo, gestão, pesquisa e desenvolvimento, no Brasil e no mundo.

Esta edição será realizada em parceria com a Business Finland, a mais importante agência de financiamento público de pesquisas da Finlândia. Ao todo, serão cinco dias de visitas a centros de pesquisa públicos e privados, sedes de grandes empresas, aceleradoras, fundos de investimentos e universidades.

Para demonstrar como grandes indústrias têm se reinventado, por que a Finlândia é uma referência em educação, empreendorismo e está tão bem posicionada em rankings de inovação, a programação inclui visitas a empresas como Nokia, Wärtsilä, Cargotec, Valmet, F- Secure e Neste. Estão também previstas visitas a fundos para inovação, hubs para startups e reuniões com lideranças do Ministério de Assuntos Econômicos e Emprego e do Ministério da Educação e Cultura. Confira aqui a programação completa.

Desde a primeira edição do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), em 2000, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico ou Econômico (OCDE), a Finlândia tem se destacado pela performance educacional dos estudantes. Como afirma a Diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, “Este desempenho na área de educação impacta diretamente o resultado do trabalho de empreendedores e profissionais da indústria, o que traz ganhos de competitividade ao país e abre espaço para um ambiente muito mais inovador, que se retroalimenta positivamente”, explica.

O programa está com inscrições abertas na página da CNI ao valor de U$4.200,00 (dólares americanos). Inscrições realizadas até 31 de março terão desconto de 10%, com possibilidade de parcelamento. Há também pacotes especiais para instituições que enviem mais de um executivo.

CNI já levou 450 pessoas a imersões em ecossistemas de inovação

Desde o lançamento, em 2016, o Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação da CNI contou com 21 edições, tanto no exterior (Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Holanda, Israel, Itália, Suíça e China) quanto no Brasil. Ao todo, mais de 450 executivos participaram do programa, representando mais de 240 organizações. Antes da viagem para a Finlândia, estão programadas outras três edições do programa dentro e fora do Brasil.

O programa tem por finalidade aproximar a indústria brasileira a hubs de inovação dentro e fora do Brasil, viabilizar projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e facilitar a geração de negócios intensivos em conhecimento e tecnologia. Em 2020, além da Finlândia, o calendário inclui missões ao Japão, Índia e Estados Unidos, além de edições dentro do Brasil. 

Relacionadas

Leia mais

Pequenas indústrias melhoram desempenho e situação financeira
CNI leva empresários para Finlândia, Estados Unidos e Índia em 2020
Busca por novos mercados ajuda empresas a aumentar receita e a se modernizar

Comentários