Feira internacional em Paris marca lançamento de novas tecnologias e tendências para a indústria de alimentos

Trinta e dois empresários brasileiros estão na França para participar do evento

Mais de 7 mil expositores de 160 países participam do evento

Trinta e dois empresários brasileiros estão na França para participar da SIAL Paris, a maior e mais importante feira internacional de alimentos e bebidas. Eles fazem parte da missão liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). Na feira, que teve início no domingo (16) e segue até quinta-feira (20), as oportunidades de negócios são muitas e os olhos do mundo inteiro estão atentos às tendências e novos produtos lançados no mercado. 

Mais de 7 mil expositores de 160 países participam do evento. O pavilhão brasileiro, dentro do espaço da América Latina, conta com 102 estandes da indústria de alimentos do Brasil. Nos dois primeiros dias de feira, os empresários participaram de circuitos guiados que mostraram as inovações e principais lançamentos do ano. 

Uma das tendências são os alimentos "free from", sem glúten e conservantes químicos. As novas técnicas para manter os alimentos frescos impressionaram a gaúcha Margareth Rempel, representante da empresa Nutri e Wieder, do Rio Grande do Sul. "Conhecemos novos produtos utilizados no processo produtivo e novas alternativas de conservação. Além disso, avaliando as novas tendências e o nível tecnológico das empresas visitadas, refletimos a necessidade de novos investimentos”, afirmou. 

NEGÓCIOS - Durante os dois primeiros dias da feira, os empresários brasileiros também fizeram muitos encontros de negócios, que contaram com a presença de representantes de mercados importantes para o Brasil, como como Rússia, Peru, França, Alemanha, México, Espanha, Índia e Austrália. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: CNI apresenta propostas para melhorar comércio do Mercosul. Confira no Minuto da Indústria
É crucial pôr a indústria no centro da estratégia de crescimento do país, diz presidente da CNI
Feira de Hannover é marco para expansão da indústria do futuro

Comentários