VÍDEO: CNI apresenta propostas para melhorar comércio do Mercosul. Confira no Minuto da Indústria

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, inaugura unidades do SESI e do SENAI no Amazonas e no Pará. E Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas anuncia finalistas. Veja os destaques da Agência CNI de Notícias desta semana

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, inaugurou novas unidades do SESI e do SENAI no Amazonas e no Pará. Com salas de aula e laboratórios modernos, as instituições vão oferecer educação profissional de qualidade e ajudar a indústria brasileira a se tornar ainda mais competitiva.

De olho na queda do comércio entre os países do Mercosul, a CNI lançou a Agenda Econômica e Comercial do bloco. O documento apresenta 25 medidas para melhorar as importações e exportações do Brasil em áreas como macroeconomia e livre circulação. Quer saber mais sobre comércio exterior? Não deixe de conferir a série de reportagens Brasil Internacional, sempre às terças e quintas feiras do mês de maio.

E a CNI, SESI e SENAI anunciaram nesta semana os três curadores finalistas do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. O vencedor, que será conhecido em agosto, vai levar 25 mil reais. 

SAIBA MAIS - A Agência CNI de Notícias veicula o Minuto da Indústria todas as sexta-feiras. O vídeo apresenta os assuntos que foram destaque na indústria brasileira.

Relacionadas

Leia mais

Aumento de barreiras não-tarifárias afeta indústrias brasileiras
Indústria propõe 25 medidas para revitalizar agenda econômica do Mercosul
Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas anuncia os três finalistas

Comentários