Expocever traz novas tecnologias à cerâmica vermelha

Além de exposição e dos estandes de prestadores de serviços para o setor, a programação inclui palestras e oficinas, além de visitas técnicas

A indústria de cerâmica vermelha troca experiências e tem a oportunidade de adquirir novas tecnologias até sexta-feira (25), durante a segunda edição da Expocever Santa Catarina, exposição de máquinas e equipamentos realizada em Rio do Sul. "O evento dá um salto de patamar nesta edição e é um case para levar ao Estado. Rio do Sul dá exemplo à indústria catarinense e ao setor cerâmico. A FIESC tem orgulho da organização da feira", disse o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte, durante a abertura da exposição, na noite desta quarta-feira (23). 

Nos estandes da Expocever chamam a atenção os robôs em exibição, que mostram a evolução pela qual o setor está passando. Além de exposição de máquinas e dos estandes de prestadores de serviços para o setor, a programação inclui palestras e oficinas, além de visitas técnicas a nove companhias da região. "Queremos agradecer aos ceramistas que estão abrindo as suas portas, pois sabemos que não é fácil receber 300 pessoas em suas empresas, inclusive concorrentes", disse o presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica (Sindicer), Cláudio Luiz Kurth, que organiza o evento. "Isso mostra que a classe está unida", completou. 

Kurth também destacou o alinhamento do Sindicer aos esforços da FIESC, que está realizando campanha para aumentar a base de indústrias filiadas a seus sindicatos. "Queremos que nossos 56 associados sintam orgulho do Sindicato. E só mostrando que vale a pena se ajudar é que vamos aumentar o número de associados", afirmou.

À tarde, junto com executivos da FIESC e empresários de Rio do Sul, Côrte participou de reunião com o prefeito Garibaldi Ayroso para discutir investimentos e iniciativas na área educacional. Em seu pronunciamento na Expocever, Côrte voltou a destacar a importância da qualificação dos trabalhadores: "Estamos priorizando a educação porque com trabalhadores bem preparados a produtividade da indústria vai aumentar. Assim também os investimentos crescerão, novos postos de trabalho serão gerados e, por consequência, vamos elevar o nível de qualidade de vida dos trabalhadores e de suas famílias. É esse o resultado que queremos atingir com o desenvolvimento", disse.

Relacionadas

Leia mais

FIESC inaugura Instituto de Tecnologia em Cerâmica e amplia SENAI de Criciúma
FIEC promove bate-papo sindical entre empresários dos ramos de bebidas e cerâmica
Indústria cerâmica estadual projeta crescer até 15% neste ano

Comentários