Digitalização é urgente para empresas de todos os portes, diz diretora de Inovação da CNI

Gianna Sagazio participou de live da empresa petrolífera Mobil sobre inovação em tempos de covid-19. Ela afirma que momento demonstra que é cada vez mais urgente investir em CT&I

A diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, afirmou nesta terça-feira (28) que o caminho para o Brasil ser um país mais competitivo é a digitalização das empresas de todos os portes. Ela participou de uma live promovida pela Mobil sobre Inovação e Indústria 4.0 em tempos de pandemia da covid-19.

“Precisamos ter estratégia de longo prazo e criar mecanismos para dar suporte às empresas para inovarem. Todas as empresas de todos os portes podem utilizar as tecnologias da digitalização. É importante que coloquem a inovação como parte de suas estratégias de desenvolvimento”, destacou Gianna Sagazio.

“Sabemos que nem todas conseguirão fazer grandes investimentos, mas que façam o possível. Quem não se digitalizar, não sobreviverá”, acrescentou.

Confira o bate-papo completo no canal da Mobil no YouTube

Durante a live, a diretora de Inovação da CNI mencionou que o momento de crise ocasionada pelo coronavírus demonstrou que é cada vez mais urgente se investir em inovação. “A pandemia tem mostrado a importância de se investir em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) de forma sustentada. Esta crise mostra a urgência e a prioridade que deve ser dada ao tema no Brasil”, enfatizou.

Também participaram da live o sócio da PWV Brasil e o gerente de Engenharia de Campo da Moove

Gianna Sagazio listou ações importantes do Sistema Indústria no sentido de mitigar os efeitos da covid-19. Ela observou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem colaborado decisivamente no trabalho de recuperação de respiradores e no apoio à indústria para a produção de equipamentos de proteção contra o coronavírus.

A diretora da CNI lembrou que o Brasil ocupa apenas a 66ª posição no Índice Global de Inovação, ranking que reúne 129 países. Para Gianna Sagazio, a colocação brasileira é completamente incompatível com o fato de o país ser a nona maior economia do mundo.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Brasil pode deixar importante legado de inovação após a crise do coronavírus
Inovação deve ser motor condutor para superar crise do coronavírus
Com inovação, indústria vai atender rapidamente a demanda por equipamentos contra covid-19

Comentários