Conheça as equipes selecionadas para o Global Innovation Awards 2020/2021

As seis equipes selecionadas serão indicadas à FIRST para a etapa mundial do maior prêmio de inovação da robótica

As seis equipes selecionadas competirão pelas 20 vagas para o prêmio internacional

#VAIBRASIL! O processo de avaliação e seleção para o Global Innovation Awards (GIA) chegou ao fim e foi um grande sucesso. Noventa e duas equipes submeteram seus projetos de inovação para concorrer às seis vagas de indicação disponíveis para o maior prêmio de inovação da robótica.

Em live realizada na última quarta-feira, 31 de março, no Instagram oficial do Festival SESI de Robótica, o Serviço Social da Indústria (SESI) divulgou as equipes selecionadas para representar o Brasil na etapa mundial do GIA. Confira abaixo:

  • TITANS L.J. PLANALTO da Escola SESI Planalto/GO;
  • SESI Big Bang do Centro Educacional 148 - SESI Birigui/SP;
  • SESI BIOTECH do Centro Educacional SESI - CE263 Barra Bonita/SP;
  • AC/DC/EG do Colégio Eduardo Gomes - São Caetano/SP;
  • OSÍRIS, Equipe de Garagem de Curitiba/PR;
  • SESI SENAI SC Tecnorob Evolution do SESI Escola Brusque/SC.

Estimulando a originalidade

Considerada a grande premiação no quesito inovação da robótica educacional, o prêmio destaca projetos de soluções para problemas do mundo real que demonstrem originalidade e tenham potencial de agregar valor significativo ao mundo.

A premiação ocorre anualmente, juntamente com a atual temporada da FIRST LEGO League Challenge. Normalmente, o GIA acontece após o Festival SESI de Robótica, organizado pelo SESI. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, foi preciso antecipar a seleção das equipes.

O tema desta temporada é RePLAY – esportes e brincadeiras que movimentam o corpo e evitam o sedentarismo. Sendo assim, as equipes precisam pensar em formas inovadoras de ampliar a prática de atividades físicas para promover a qualidade de vida e a saúde.

Semi-finalista do GIA em 2020, a equipe Biotech concorre mais uma vez ao prêmio

Próximos passos

As equipes selecionadas serão indicadas para a FIRST para a etapa mundial, que escolherá 20 finalistas. Cada país pode nomear até quatro equipes. Entretanto, devido ao forte engajamento, Brasil, Austrália, Israel e Turquia são os únicos países que podem indicar mais equipes ao GIA, totalizando seis vagas.

Em 2021, o evento do GIA será realizado remotamente, entre os dias 28 e 30 de junho. Além da Cerimônia de Premiação, que anuncia o vencedor e dois vice-campeões, as equipes têm a oportunidade de participar de oficinais e atividades focadas em inovação.

  • Confira a live completa abaixo:

Relacionadas

Leia mais

Olá, Mundo! traz dicas para a apresentação dos Projetos de Inovação da FLL
Inovação e robótica: Global Innovation Awards começa este mês
Conheça as novidades da edição RePLAY da FIRST LEGO League (FLL)

Comentários