VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o acordo do governo federal com o SESI para capacitar jovens até 2022

Pessoas de 18 a 29 anos vão ter aulas de reforço de Português, Matemática e cursos de qualificação profissional

O Minuto da Indústria desta semana mostra que até 2022, o Serviço Social da Indústria (SESI) vai atender 800 mil jovens, de 18 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal. O acordo foi assinado com o Ministério da Cidadania e vai oferecer aulas de reforço de Português, Matemática e cursos de qualificação profissional.

Outro destaque é a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Embrapa, que vão trabalhar juntos em pesquisas nas áreas de agricultura, pecuária e energias renováveis. O convênio, que inicialmente será por 5 anos, também prevê ações conjuntas de transferência de tecnologia para o setor produtivo.

E mostra ainda que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Empresarial do Japão entregaram aos governos dos 2 países uma declaração conjunta em defesa das negociações de um Acordo de Parceria Econômica. O documento foi assinado durante a reunião do Conselho Empresarial Brasil-Japão, em São Paulo.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Alunos de robótica do SESI recebem certificado da Agência Espacial Brasileira
6 fatos sobre startups e propriedade intelectual no Brasil
Em parceria com Ministério da Cidadania, SESI vai atender 800 mil jovens até 2022

Comentários