SENAI recebe inscrições para cursos pagos e gratuitos em todas as regiões do país

Confira abaixo relação de vagas por estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com incrições abertas para cursos de iniciação profissional, aprendizagem industrial, qualificação e de aperfeiçoamento profissional, além de cursos técnicos. As vagas são para unidades do SENAI em 15 estados. Confira abaixo a relação por estado e não perca tempo!

Educação a distância 
Em Alagoas, o SENAI oferece vagas em Educação a Distância (EAD). As oportunidades são para habilitação técnica nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística e Técnico em Automação Industrial. As inscrições vão até o dia 6 de novembro, e o início das aulas está previsto para o dia 7. Para mais informações, ligue para (82) 3217-1640  (82) 3217-1640 , ou acesse o site do SENAI Alagoas

Aprendizagem Industrial 
O SENAI da Bahia segue com inscrições abertas até o dia 17 de novembro para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial. São oferecidas 1.784 vagas, sendo 904 no curso de Aprendizagem Industrial Básica, e 880 em Aprendizagem Industrial Técnica. As inscirções podem ser feitas no site do SENAI Bahia.

Qualificação, curta duração e educação a distância 
O SENAI Ceará oferece oportunidades em todo o estado para qualificação, cursos de curta duração e Educação a Distância (EAD). Você acessa a lista completa dos cursos no site do SENAI Ceará.

Pronatec 
No Espírito Santo, o SENAI oferece 1.455 vagas para cursos técnicos, com bolsa integral, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados podem se inscrever até 6 de novembro, exclusivamente pela internet. Para mais informações, acesse o site do SENAI Espírito Santo.

Diversas opções 
O SENAI de Goiás oferece vagas em cursos de diversas áreas, como em Automação, Construção Civil, Couro e Calçados, Energia, Metalmecânica, Refrigeração e climaticação, entre outros. Conheça a lista completa dos cursos na página do SENAI Goiás .

Cursos gratuitos 
No Maranhão, o SENAI está com iscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e tecnologia da informação. Ao todo, são oferecidas 140 vagas em sete cursos presenciais. Os interessados podem acessar o site do SENAI Maranhão , ou ligar para  (99) 3621-3173 /1182.

Cursos técnicos 
Já em Mato Grosso, o SENAI recebe inscrições para os cursos de Pães Congelados, Edificações, Eletrotécnica, Qualidade, Produção de Modas e Alimentos. As aulas iniciam em novembro, exceto para o curso de Pães Congelados, com início previsto para janeiro de 2016. Saiba mais na página do SENAI Mato Grosso .

Oportunidades 
O SENAI de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, TI Hardware, Automação e Mecatrônica, Logística, Software, Vestuário, Mineração, Gestão, Eletroeletrônica e Construção Civil-Instalações. Para saber mais, acesse o site do SENAI Mato Grosso do Sul .

Cursos técnicos e de aperfeiçoamentos profissional 
No Pará, o SENAI está com incrições abertas para cursos técnicos e de aperfeiçoamento profissional. São oferecidas vagas em Técnicas de Parametrização de Inversor de Frequência, Técnicas em Parametrização de SOFT-STARTER, Técnicas de Programação de CLP, Assistente de Contabilidade, Técnicas de Vendas e Marketing, Técnicas de Arquivamento, Torneiro Mecânico, Segurança em Instalações Elétricas NR-10. Mais informações no site do SENAI Pará .

Cursos técnicos 
O SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para os cusos técnicos de Produção de Moda, de Vestuário e de Modelagem do Vestuário, em Campina Grande. Para saber mais sobre os cursos, acesse a página do SENAI Paraíba , ou ligue para  (83) 3182-0215 .

AutoCad 
O SENAI de Rondônia oferece 25 vagas para aperfeiçoamento profissional em AutoCad. O curso, com carga horária de 60 horas, será ministrado somente aos sábados. A previsão para o início das aulas é 7 de novembro. Para se inscrever, acesse a página o site do SENAI Roraima .

Qualificação 
O SENAI de Roraima oferece oportunidade para qualificação nas áreas de gestão, informática, alimentos, confecção, automotiva, madeira/mobilário, eletrônica e refrigeração. A relação completa dos cursos está no site do SENAI Roraima . Mais informações, ligue para  (95) 2121-5050 , ou envie e-mail para [email protected]

1º semestre de 2016 
O SENAI de Santa Catarina está com inscrições abertas em cursos de educação profissional para o primeiro semestre de 2016. São 72,5 mil vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da indústria de todo o estado. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial, curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação e superior em tecnologia. Para mais informações acesse o site do SENAI catarinense ou ligue  0800 48 1212 FREE .Leia mais.

Gestão e Metalmecânica 
Em Sergipe, o SENAI está com inscrições abertas para cursos nas áresa de Gestão e de Metalmecânica. Em gestão, são oferecidos os cursos de Analista de Planejamento e Controle da Produção e de Licitações – Como vender para a Administração Pública. Em metalmecânica o curso oferecido é o de Mecânico de Bombas Monobloco para Prédios e Residências. Mais informações, acesse a página do SENAI Sergipe .


Diversas cidades 
O SENAI de Tocantins oferece vagas nos cursos de Informática Básica, Operador de Escavadeira Hidráulica, AutoCad, Excel Avançado, Técnica de Vendas, Cabeamento Estruturado, Desenhista Técnico de Edificações, Desenvolvimento Flash, Implantação e, Redes Wireless, Salgadeiro, dentre outros. As oportunidades são para as escolas SENAI de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. Acompanhe a relação completa dos cursos no site do SENAI Tocantins , ou ligue na unidade de sua preferência: 

SENAI Araguaína:  (63) 3549-2500 
SENAI Colinas do Tocantins:  (63) 3476-4688 
SENAI Gurupi:  (63) 3311-1150 
SENAI Palmas:  (63) 3229-5656 / 3215-8878 
SENAI Paraíso do Tocantins:  (63) 3361-3030 

A cada duas semanas, a Agência CNI de Notícias faz um levantamento para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com a federação da indústria do seu estado, com o SESI, SENAI ou IEL. Confira a relação das federações com os respectivos links: 

Norte 
Acre 
Amapá 
Amazonas 
Pará 
Rondônia 
Roraima 
Tocantins 

Nordeste 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Maranhão 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

Centro-Oeste 
Distrito Federal 
Goiás 
Mato Grosso 
Mato Grosso do Sul 

Sudeste 
Espírito Santo 
Minas Gerais 
Rio de Janeiro 
São Paulo 

Sul 
Paraná 
Rio Grande do Sul 
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

SENAI lança plataforma e cursos gratuitos de indústria 4.0 para empresas
Quer resolver um problema da sua indústria? Desafie alunos do SENAI a encontrarem uma solução
Fugindo de terremoto, refugiados do Haiti são qualificados pelo SENAI e garantem emprego

Comentários