SENAI Ceará e grupo francês PSA oficializam parceria inédita

Unidade cearense abre primeiro centro de treinamento das regiões Norte e do Nordeste para capacitar técnicos especializados nas marcas francesas Peugeot e Citroën. Cursos serão na unidade Barra do Ceará

O grupo automobilístico francês PSA, controlador das marcas Peugeot e Citroën, é o mais novo parceiro do SENAI Ceará. Solenidade realizada na quarta-feira (13) marcou o início dos trabalhos, com a inauguração do Centro de Treinamento na unidade Barra do Ceará, e as boas-vindas à primeira turma do curso de Mecânica Básica, pioneiro na capacitação de técnicos de técnicos na área automotiva no Norte e no Nordeste. Os alunos são funcionários de concessionárias das marcas nos estados destas regiões.

Entre eles está o alagoano Luiz Paulo Cassemiro. “A nossa expectativa é grande, pois voltaremos para as nossas cidades preparados para replicar os conhecimentos adquiridos aqui para os nossos colegas e, assim, melhorar o desempenho da empresa”, disse, animado. Já Cláudio da Silva Santos, mecânico de Fortaleza que já havia sido aluno do SENAI no início de sua carreira, há cinco anos, relatou a satisfação de voltar à instituição, desta vez empregado. “A tecnologia vai avançando e não podemos ficar para trás. O SENAI está sempre à frente e é bom muito voltar aqui e me atualizar”, apontou.

O diretor do Departamento de Relação com o Cliente da PSA, Géder Denófrio, participou do evento e falou da escolha do SENAI/CE como parceiro. “Estou muito bem impressionado com a estrutura do SENAI Ceará, o que só confirma que fizemos a escolha certa. Depois de analisar os requisitos que vários estados do Nordeste ofereciam, percebemos que aqui seria o melhor lugar para receber o nosso Centro de Treinamento”. Segundo Géder, a experiência dos docentes cearenses e o aporte tecnológico da unidade do SENAI Barra do Ceará foram fatores determinantes na escolha. Com isso, o Ceará passa a ser o terceiro estado do Brasil, junto com São Paulo e Rio Grande do Sul, a contar com um Centro de Treinamento do grupo francês.

Em discurso, o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, relembrou o processo vivido até a consolidação da parceria e agradeceu o empenho de toda a equipe da Unidade de Educação. “Nós queremos fazer a diferença da carreira e na vida desses alunos, pois acreditamos que a educação pode transformar as pessoas, a sociedade e a economia do país”, afirmou.

Relacionadas

Leia mais

Institutos SENAI de Inovação preparam o Brasil para a nova revolução industrial
Gestão empresarial garante eficiência ao Sistema Indústria
SENAI participa do projeto de implantação do Centro para Cooperação em Inovação e Negócios Europa-Brasil

Comentários