SENAI Brasil Fashion promove encontro de estudantes com grandes nomes da moda

Coaches passarão instruções aos alunos sobre o desenvolvimento de seus trabalhos, que têm como tema “Transformação”

Os quatro estilistas vão orientar os estudantes em todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção

SENAI CETIQTrealizou mais um encontro do SENAI Brasil Fashion 2016. Os 12 novos talentos que participam dessa terceira edição do projeto foram recebidos pelos ícones da moda Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer. Eles vão orientar os estudantes na criação da coleção que será apresentada ao público em novembro, durante aOlimpíada do Conhecimento , em Brasília. 

Os alunos participaram de uma aula inaugural do curso de extensão "Práticas para Transformação da Indústria da Moda", apresentada por Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, e mediada pelo coordenador do curso de Moda do CETIQT, João Dalla. Realizado no Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o encontro focou na importância da pesquisa criativa na criação de moda. 

Na série de encontros que será realizada entre os alunos e estilistas, os coaches passarão instruções aos alunos sobre o desenvolvimento de seus trabalhos, que têm como tema “Transformação”. Nas reuniões, que acontecem no SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, os temas serão silhueta, construção dos looks, moda praia e urbana, entre outros. 

Assim como a primeira, as demais aulas serão transmitidas para 11 mil alunos do SENAI de todo o país, o que reforça o caráter inovador do projeto de incentivo à educação profissional. 

SENAI BRASIL FASHION - O SENAI Brasil Fashion é um projeto do SENAI CETIQT que tem como objetivo revelar novos talentos ao unir estudantes do SENAI a grantes especialistas em moda do Brasil. Após selecionar 12 alunos de diferentes estados por meio de edital, eles recebem orientações de quatro estilistas sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo. 

Depois de mais 50 horas de preparação, todos os 12 selecionados recebem uma ajuda de custo de R$5.000 reais para a produção de três looks para o desfile final, que será em Brasília, paralelamente à Olimpíada do Conhecimento 2016. No evento, para convidados, será possível avaliar todo o processo de construção conceitual desenvolvido pelos alunos, numa espécie de reality show da moda em que todos ganham: os futuros profissionais formados pelo SENAI, pela oportunidade de montar um desfile com profissionais renomados, e os estilistas, ao interagir com jovens promissores na área. 

PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO - Bruno da Silva (SENAI/RJ), Jonhson Cavalcante (SENAI/SP), Elda Ribeiro (SENAI/GO), Pétala Soares (SENAI/PB), Caroline Contador e Maria Fernanda Nunes Dánzicourt (SENAI/PR), Gabriel Gil da Costa e Roberto Pereira Júnior (SENAI CETIQT/RJ), Hyago de Oliveira e Lucas de Paiva (SENAI/CE), Isis Henrique Oliveira e Thiago Araujo e Silva (SENAI/MG). 

SENAI CETIQT - Com estratégias educacionais flexíveis e infraestrutura tecnológica de ponta, a Faculdade SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos, de graduação, extensão e pós-graduação nas modalidades presencial e e-learning (a distância). Há também programas programas especialmente formulados e direcionados às necessidades da indústria em todo o país. 

A Faculdade possui ambientes que reproduzem o ambiente produtivo industrial e assim possibilita aos alunos o desenvolvimento de projetos educacionais integrados, unindo teoria à prática. A Faculdade SENAI CETIQT é o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil e de confecção. 
 

Relacionadas

Leia mais

Moda é oferta, estilo é escolha, diz Gloria Kalil
Alunos do SENAI CETQT organizam Desfile do Bem da AMICCA
Fantástico, da TV Globo, destaca atuação do SENAI CETIQT em reportagem sobre moda do futuro

Comentários