Fantástico, da TV Globo, destaca atuação do SENAI CETIQT em reportagem sobre moda do futuro

A equipe do Fantástico conheceu de perto toda a tecnologia e inovação que a área de Design de Moda do SENAI oferece para a formação e qualificação de profissionais

Imagem: Reprodução/TV Globo

O programa Fantástico, da TV Globo, do último domingo (29), apresentou uma reportagem sobre a “moda do futuro” que calcula medidas do cliente pela tela e usa impressora 3D. Um dos cenários foi a fábrica-piloto da Faculdade SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), única instituição de ensino do país onde o aluno aprende na prática todo o desenvolvimento do processo têxtil, indo da fibra à passarela.

A equipe do Fantástico pode conhecer de perto toda a tecnologia e inovação que a área de Design de Moda do SENAI oferece para a formação e qualificação de profissionais. A automação industrial promovendo rapidez e agilidade no processo e autonomia do cliente que direciona a produção, tudo sob medida e exclusivo.

O diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sérgio Motta, explicou como máquinas e robôs cuidam da produção e das vendas da loja e da importância da unidade do SENAI para a formação dos profissionais que precisam se adequar ao mercado de trabalho a partir da geração de novos empregos que serão criados com a revolução digital.

SENAI CETIQT - É o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado às cadeias produtivas têxtil, de confecção e química. A conectividade dinâmica formada pela inter-relação das áreas de Educação, Tecnologia, Inovação e Pesquisa Aplicada permite que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) CETIQT ofereça aos diferentes setores, os melhores serviços tecnológicos, laboratoriais, formação de recursos humanos, consultoria e projetos de inovação.

Com estratégias educacionais abrangentes e infraestrutura tecnológica de ponta, o SENAI CETIQT multiplica-se em Escola Técnica, Faculdade, no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção e no Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos. Atualmente a instituição possui duas unidades, uma no bairro do Riachuelo e outra na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. 

SAIBA MAIS - Assista à reportagem completa exibida no Fantástico

Relacionadas

Leia mais

Três acordos pendentes entre Brasil e Alemanha
7 hábitos das pessoas altamente saudáveis e produtivas
Aplicativo da Rede Sindical facilitará comunicação entre lideranças e mobilização empresarial

Comentários