Roberta Fernandez, competidora da OC 2016, Piauí

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas

A aluna do SENAI CETIQT Roberta Fernandez (esq), competidora da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento em Vitrismo, participa de mais uma etapa da OC em Teresina (PI), acompanhada de suas “preparadoras“, Cláudia Cardoso e Diva Lu Costa, de olho na WorldSkills Abu Dhabi 2017 (Emirados Árabes).

A Olimpíada

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, que em 2016 será realizada de 10 a 13 de novembro, são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

A WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Ao longo de seus 65 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Relacionadas

Leia mais

Competidor do SENAI na WorldSkills 2017 é destaque em especial da Rádio Senado
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017
VÍDEO: A WorldSkills é muito mais que uma competição. Veja o último episódio do programa

Comentários