VÍDEO: A WorldSkills é muito mais que uma competição. Veja o último episódio do programa

O Brasil de um show no mundial de profissões técnicas, em Abu Dhabi. Ficou em 2º lugar entre 68 países! Mas além das medalhas, nossos jovens competidores levam, para suas vidas, muito mais. Confira no último programa Brasil na WorldSkills

Para uns, foram quase três anos de treino. Para  todos, foi muito esforço e aprendizado. Em Abu Dhabi, os nossos competidores brasileiros demonstraram garra e conquistaram o 2º lugar na pontuação geral do maior torneio de educação profissional do mundo! Na 44ª edição da WorldSkills, o Brasil levou 15 medalhas, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, além de 26 certificados de excelência. Mas os alunos e ex-alunos do SENAI e do Senac levam para suas vidas muito mais.

A série especial do programa Brasil na WorldSkills chega ao último episódio neste domingo (22). Para encerrar, vamos mostrar um pouco do que foi a competição. Reveja alguns dos melhores momentos e entenda o que é o maior torneio de educação profissional do planeta!

BRASIL NA WORLDSKILSS - Com linguagem descontraída, voltada aos jovens, o programa tem entrevistas, curiosidades, conta histórias de sucesso e mostra o passo a passo dos nossos competidores em busca de medalhas, tudo de maneira ágil e didática. As reportagens são produzidas diretamente de Abu Dhabi, com os correspondentes Helayne Boaventura e José Paulo Lacerda, e também pela equipe de Jornalismo da CNI, em Brasília. Os programas serão exibidos diariamente até o dia 22 de outubro tanto no Portal da Indústria como no perfil do SENAI no Facebook. Não perca!

TODOS OS EPISÓDIOS:
1 - Conheça a competição
2- Em busca do ouro
3 - Disputa acirrada
4- Crianças e a educação profissional
5 - Dia de ambientação
6 - Cerimônia de abertura
7 - O 1º dia de provas
8 - O 2º dia de provas
9 - Reta final: O 3º dia de provas
10 - À espera das medalhas
11 - Vice-campeão em Abu Dhabi
12 - Planos para o futuro
13 - A competição é...

COBERTURA COMPLETA:
- Veja as fotos do dia a dia da nossa delegação em Abu Dhabi no Flickr da CNI.
- Conheça os nossos competidores na WorldSkills 2017
- Acompanhe a participação do Brasil no mundial em um site especial aqui no Portal da Indústria!

Relacionadas

Leia mais

A Indústria rumo à sustentabilidade
Estudantes do Mato Grosso conquistam o ouro no mundial de profissões técnicas
Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 16 e 22 de outubro

Comentários