Quer se profissionalizar? O SENAI está com vagas abertas por todo o país

No Distrito Federal, há mais de 6 mil vagas para cursos qualificação e aperfeiçoamento profissional. A Bahia está com 6.460 vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais

SENAI tem vagas abertas em diversos cursos por todo o Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre oportunidades para você se especializar e melhorar seu currículo profissional. As vagas estão disponíveis por todo o país, de forma presencial, semipresencial e a distância (EAD). Há cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnico, graduação e muito mais. 

Em Santa Catarina, o SENAI oferece quase 14 mil vagas para a educação profissional, com 1.300 destinadas para o ensino médio integrado com o Serviço Social da Indústria (SESI).  As outras vagas são para os programas de aprendizagem industrial, de iniciação e qualificação, de aperfeiçoamento, de extensão e  de pós-graduação. As aulas são presenciais ou a distância. Mais informações na plataforma do SENAI-SC.

Já a Bahia abriu 6.460 vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais, sendo 735 delas destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Para concorrer, os alunos precisam ter média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2015 a 2019 e ter declarado baixa renda. As inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro para os bolsistas. Os demais candidatos têm até o dia 20 de dezembro para se inscrever. Entre as opções de curso, tem Técnico em Informática, Cibersistemas e Internet das Coisas. As matriculas são feitas online pelo site do SENAI Bahia

  • Você conhece a plataforma de conhecimento SENAI PLAY? Saiba mais a seguir!

No Distrito Federal estão abertas 6 mil vagas para em qualificação e aperfeiçoamento profissional. O programa do SENAI Inova Tech DF é uma forma de estimular a inovação. Algumas das opções de curso são: Automação Industrial, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica e outros. Os pré-requisitos podem ser conferidos no site do SENAI-DF e as inscrições são feitas pelo formulário on-line até 4 de dezembro. 

No SENAI do Rio Grande do Sul, há 1.260 vagas abertas, sendo 1mil para cursos presenciais e 260 na modalidade EaD. Dá para estudar Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e vários outros. Para mais informações, é só acessar o site do SENAI-RS

Agora é só clicar no mapa para conferir e escolher a sua vaga! 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

 

Veja também 

Relacionadas

Comentários