O Enem passou, e agora? Tire as suas dúvidas!

Não sabe o que fazer com a nota do Enem? Entenda como funcionam alguns processos seletivos e as outras possibilidades para alcançar o tão sonhado ensino superior e mercado de trabalho

Aplicativo do Enem na tela do smartphone

A conclusão do ensino médio é marcado por muitas dúvidas na vida dos estudantes. É um momento de se perguntar sobre o futuro. Qual será o próximo passo? Quais caminhos posso escolher?

Após meses de dedicação para conseguir uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é normal surgirem diversas ideias e questionamentos enquanto aguardam a divulgação do resultado. 

É hora de pensar se devem escolher entre a graduação ou o curso técnico, a área de exatas ou humanas, a faculdade pública ou privada, entre tantos outros dilemas. Mas muita calma nessa hora. Você não está sozinho nessa situação! A realidade é que após sair da escola, um mundo de possibilidades aguarda os estudantes.

Pensando nisso, a Agência de Notícias da Indústria elaborou um tira-dúvidas para ajudar você a decidir o seu futuro e não deixar de lado nenhuma oportunidade. Clique na pergunta de cada post-it e se liga nas dicas!

Relacionadas

Leia mais

Eu passei: alunos SESI garantem vaga em universidades federais e a nota máxima do ENEM
Aluno nota 1.000! SESI prepara você para ter sucesso no ENEM 2021
Sete em cada dez alunos de cursos técnicos do SENAI estão empregados

Comentários