Aluno nota 1.000! SESI prepara você para ter sucesso no ENEM 2021

Confiras as iniciativas das escolas SESI para ajudar estudantes a se preparar para a maior prova do país, entre os dias 21 e 28 de novembro

Confira as principais ações para se tornar um aluno nota 1.000 do ENEM

Aulões, simulados, lives... Quem quer ser aluno nota mil não pode perder a programação de ações elaboradas por escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) de todo o país para preparar a turma para o ENEM 2021, o Exame Nacional do Ensino Médio. Afinal, falta menos de um mês para as provas.

Na reta final, os dias que faltam são cruciais para garantir a segurança, tranquilidade e preparação dos alunos para a prova. Por isso, entre os dias 21 e 28 de novembro, os estudantes de todo o Brasil, ensino público e privado, se juntam para concretizar sua formação e garantir sua vaga no ensino superior. Nas vésperas do exame, é comum que os participantes intensifiquem os estudos e comecem a se preparar. As escolas SESI têm o foco no desenvolvimento e preparação de seus alunos para essa nova etapa acadêmica.

Para a aluna do Novo Ensino Médio Jane de Melo, de 15 anos, do SESI/DF, o projeto permitiu que ela aprofundasse o estudo nas áreas em que tinha mais dificuldade.


“Em cada dia da semana é abordada uma temática, então os professores podem debater com mais detalhes cada conteúdo e isso facilitou o aprendizado. Fui incentivada a criar uma rotina de leitura e de realização das atividades que me ajudaram a ter resultados mais efetivos na escola”, diz a adolescente que sonha em cursar medicina.


 

Relacionadas

Leia mais

#TBT da Robótica: estudantes SESI modernizam a amarelinha
Seminário do SESI abordou engajamento, formação e avaliação no Novo Ensino Médio
Com 21 anos, ex-aluna do SESI se torna escritora de livros infantis

Comentários