Francês ensina receitas e técnica aos alunos do SENAI

Durante dois dias, os alunos do curso oferecido pelo SENAI-PI, através do Pronatec, tiveram uma aula com o perito francês Jean Yve

Os alunos do curso de Confeiteiro deixaram de lado os doces brasileiros para conhecer um pouco dos tradicionais doces franceses. Isso mesmo! Durante dois dias, os alunos do curso oferecido pelo SENAI-PI, através do Pronatec, tiveram uma aula com o perito francês Jean Yve. Junto com as guloseimas francesas, eles aprenderam também as técnicas usadas nas confeitarias do Velho Mundo. 

Com os olhos atentos, os alunos prestavam atenção a cada detalhe e, claro, colocavam a mão na massa. Eles, aliás, já pensam em levar o conhecimento para as padarias onde trabalham. “Foi excelente. Aprendemos técnicas, o jeito de trabalhar. Quero levar isso para o meu dia a dia no local onde trabalho”, afirma Marcelo Henrique. Ele conta que o seu chefe foi um dos maiores incentivadores para que ele fizesse o curso no SENAI-PI.

Para o empresário Batista Júnior, que está começando no ramo da panificação, a qualificação dos profissionais é um passo importante para que as padarias possam oferecer produtos diferenciados. “Os futuros profissionais das padarias estão passando por uma qualificação que agrega valor não apenas a eles, mas também ao mercado. São receitas que podem ser aplicados nas padarias”, comenta. 

Os futuros alunos dos cursos de Panificação e Confeiteiro também serão beneficiados com a vinda do perito francês. De acordo com o professor do curso, Antônio Nunes de Oliveira, as técnicas e receitas aprendidas com Jean Yve devem passar a integrar os programas das próximas turmas. “A vinda dele agregou ao nosso curso como todo. Foram dias proveitosos porque ganhamos conhecimentos”, finaliza. 

Relacionadas

Leia mais

SENAI apresenta soluções inovadoras para uso racional e sustentável da água
Vagas abertas: SENAI tem inscrições para cursos em todas as regiões
SENAI, Abert e Seja Digital firmam parceria para formar multiplicadores que ajudam no acesso à TV digital

Comentários