Ação do Projeto de tecnologia em panificação envolve técnicos do SENAI

Técnicos do SENAI-PI trabalharam o processo de amassamento, utilizado para o controle de temperatura da massa na produção de pão completo, de milho, integral, croissant e baguete, entre outros

Profissionais das áreas de Panificação e Confeitaria de SENAI do Piauí participaram, na terça-feira (3), nas dependências da empresa Art Pan, na Avendia Professor Walter Alencar, das atividades do Projeto de Transferência de Tecnologia Internacional para o setor.

A ação integra parte das atividades que estão sendo desenvolvidas pelo projeto que está atendendo quatro indústrias do Estado. Sob o comando do perito francês Jean Yves, os técnicos do SENAI-PI trabalharam o processo de amassamento, utilizado para o controle de temperatura da massa na produção de pão completo, de milho, integral, croissant e baguete, entre outros.

Para o instrutor de panificação e confeitaria do SENAI-PI, Antonio Nunes de Oliveira, o Projeto é de grande importância para os técnicos da entidade, já que enriquece os conhecimentos por meio do aprendizado de novas tecnologias e a troca de experiência com um perito renomado da área da panificação internacional. 

“Nas aulas o perito Jean demonstra na prática como efetuar o acabamento final dos alimentos confeccionados de forma a torna-los cada vês mais atrativos para o consumo, além da inovação de novos produtos”, afirmou Nunes.

As ações prosseguem até o dia 29 na cidade de Parnaíba com a realização de diagnóstico empresarial nas empresas locais e capacitações de seus técnicos. O Projeto tem por objetivo oportunizar aos empresários do segmento da panificação do Piauí acesso a novos conhecimentos e tecnologias, a fim de fortalecer o setor com a criação de novos produtos, melhoria nos processos, na qualidade e na produtividade.

Relacionadas

Leia mais

SENAI-PI capacita trabalhadores em canteiro de obras
Vídeo: Já viu as delícias preparadas na disputa de Panificação?
Vídeo: Confeitaria exige alto nível de conhecimento e habilidades manuais

Comentários