Estar atento às inovações é imprescindível no mundo da culinária

A afirmação é do ex-participante do maior reality show de gastronomia do Brasil Raul Lemos. Ele apresentou aula-show na Olimpíada do Conhecimento 2018

“É preciso tomar cuidado, porque quem gosta do conteúdo de gastronomia quer ter acesso a algo real que seja aplicável na vida das pessoas”

Engana-se quem pensa que a vida de chefs de gastronomia se resume a cozinhar. O ex-participante do maior reality show de gastronomia do Brasil e apresentador de TV Raul Lemos explica que foco e objetivo aliados a uma base teórica são fundamentais para quem deseja se consolidar no mercado. “Você tem que se manter fiel à sua escolha e estar preparado. Estudar e colocar em prática o conteúdo que você aprende é muito importante”, disse.

Raul Lemos apresentou uma aula-show na Olimpíada do Conhecimento 2018, em Brasília, e preparou um risoto de filé mignon. O evento foi marcado por tecnologias gastronômicas. Segundo ele, estar atento a essas inovações é imprescindível para quem deseja ingressar no mundo da culinária. “Saber o que tem de mais novo é essencial para não deixar as oportunidades passarem”, destacou.

MUNDO DIGITAL - Raul Lemos faz sucesso nas redes sociais. São quase 170 mil seguidores no Twitter e outros 270 mil no Instagram. Com essa popularidade, ele utiliza as plataformas como vitrine para o trabalho que realiza. Mas, apesar dos números, ele alerta. “É preciso tomar cuidado, porque quem gosta do conteúdo de gastronomia quer ter acesso a algo real que seja aplicável na vida das pessoas”. 

O tipo de culinária apresentada no mundo digital deve ser tangível para o público. Além disso, os chefs que utilizam esses meios para divulgar seus trabalhos não podem esquecer o papel principal que exercem: a elaboração de pratos. “As redes sociais não podem desvirtualizar o conceito de que os chefs têm que cozinhar e estar dentro de uma cozinha”, completou. 

Relacionadas

Leia mais

Gourmet Tech: inovações gastronômicas são futuro de restaurantes
OC2018 terá palestras gratuitas com youtubers, chefs de cozinha e estilistas
7 cursos do SENAI pra você dar um show na cozinha

Comentários