7 cursos do SENAI pra você dar um show na cozinha

Neste dia da gula, comemorado em 26 de janeiro, a Agência CNI de Notícias preparou uma lista de cursos que vão te qualificar para criar de receitas simples às mais elaboradas. De quebra, ainda vamos te ensinar como fazer uma rápida, fácil e saborosa palha italiana

O dia da gula, comemorado nesta sexta-feira (26), foi criado para alertar as pessoas sobre os exageros na alimentação, que podem causar problemas como a obesidade e colesterol alto. Mas, é claro, sair de vez em quando da dieta em momentos de socialização com amigos e parentes é mais que saudável. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos cursos oferecidos por diferentes unidades do SENAI que vão te ajudar a ter momentos mais saborosos. Confira!

1. Bolos Caseiros

Tem hora pra comer aquele bolo delicioso? E melhor ainda se for um bolo caseiro. Quer aprender? Essa é uma das opções de cursos do SENAI de Goiás. A próxima turma começa no dia 19 de fevereiro. Veja os detalhes no site do SENAI de Goiás.

2. Confeiteiro

Neste curso você aprende a fazer produtos de confeitaria, como massas, coberturas e recheios. Tudo de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho. Quer saber mais? Acesse a página do SENAI do Espírito Santo e pesquise na área de Alimentos e Bebidas. 

3. Ovos de Páscoa

Os ovos de chocolate já estão chegando nas prateleiras dos supermercados. Você tem duas opções: ou compra ou faz o seu. Se você quer botar a mão no cacau, o SENAI de Brasília vai te ensinar. O curso de Ovos de Páscoa começa no dia 5 de feveiro. Veja os detalhes na página do SENAI de Brasília.

Agora para tudo e vamos fazer uma receita rapidinha de palha italiana. Quem mostra pra gente como preparar essa delícia é a professora Helena Malvar, do SENAI/DF:

4. Fabricação de Sobremesas e Doces Finos

Neste curso você aprende a fazer quindim, pudim de claras, doces fondados e caramelados, torta de frutas, papo de anjo, rocambole, maria-mole, queijadinha e bombocado, além de sobremesas geladas, como pavê e mousse. Que menu hein! Para saber mais, acesse o site do SENAI do Rio de Janeiro.

5. Bombons de Chocolate Nobre

Você sai deste curso sabendo tudo sobre o chocolate (conservação, cuidados e aplicações). E claro, aprende sobre os diversos tipos de bombons e de recheios. A próxima turma começa no dia 19 de fevereiro. Faça sua inscrição no site do SENAI de Alagoas

6. Confeiteiro de Salgados Assados

Se você prefere salgados a doces, este é o curso que você procura. Em apenas uma semana você aprende a fazer salgados assados pra lá de profissionais. A turma começa no dia 26 de fevereiro. Veja como se inscrever na página do SENAI de Manaus

7. Pizzaiolo

Já no SENAI do Ceará, você encontra o curso de Pizzaiolo. Nele você aprende tudo sobre a preparação de massas e molhos para pizzas. A próxima turma começa no dia 5 de março. Gostou da ideia? Acesse o site do SENAI do Ceará e faça sua inscrição.

SAIBA MAIS - Quer fazer um desses cursos perto da sua casa? Procure o SENAI mais próximo para saber se ele será ofertado na sua região. Para outras informações, acesse o site do SENAI Nacional.

Relacionadas

Leia mais

Os 10 cursos do SENAI mais buscados em 2017
VÍDEO: Luz na passarela para os alunos do SENAI
11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0

Comentários